Fila indiana na CP


Na estação da CP de Entrecampos pede-se aos estrangeiros que saibam ler inglês para se deslocarem em fila indiana, que é o que se imagina que se pretenda com a expressão “single file”.

À falta de organização da estação e aos WC pagos, mas que às 20:00 já encerraram – como se sabe, as necessidades estão sujeitas a marcação -, soma-se esta pérola, menor, é certo, mas desnecessária. Senhores administradores da CP, quando corrigirem a gafe, aproveitem o balanço e coloquem sinalética decente na estação. E, já agora, se não for pedir muito, evitem fechar o que é suposto estar disponível para quando é preciso.

Comments

  1. SeNãoSabesEuEnsino-te says:

    Single file não está errado. Não será certamente a forma mais comum utilizada nestas situações mas existe. Uma leitura na gramatica inglesa esclarecerá certamente as dúvidas de linguística. Quanto ao resto só não se compreende porque os utilizadores dos transportadores existentes naquela estação nao reclamam com a IP infraestruturas de portugal que é responsável pelas infraestruturas, pla sinalética, plo aluguer do espaço dos WC’s cagadeira e afins a uma empresa. CP??? Para se reclamar também é importante saber faze-lo. Não tiro alguma razão na intenção do que foi escrito mas seria importante numa próxima pesquisar primeiro e saber sobre o que se escreve.

    • Pois, não está errado. Até pode ler nos extractos dos dois dicionários que juntei quando é que se usa. Se quiser, posso fornecer o ISBN. Não tem de quê. Já agora, aproveite para ver para que é que serve uma gramática antes de mandar bitaites.

      Quanto à reclamação, muito obrigado pela sugestão, mas, primeiro, não é uma reclamação. Segundo, prefiro gastar o meu tempo escrevendo onde tenha um pouco mais de zero por cento de probabilidade de ser ignorado.

  2. Tiago Silveira says:

    desde 1997 que a CP não tem respondabilidade alguma relativamente a estações e linhas. É um operador de comboios. O resto é com a REFER, atualmente Infraestruturas de Portugal S.A.

    • Obrigado pela nota. Portanto, a REFER pode executar, mas a CP, sendo “cliente” da infraestrutura deve, no meu entender, definir o que precisa para prestar um bom serviço. Mas seja REFER ou CP, aquilo está mal e era bom que fosse melhorado.

  3. Tiago Silveira says:

    single file
    n.
    A line of people, animals, or things standing or moving one behind the other. Also called Indian file.

  4. Nada disso. Aquilo quer dizer “ficheiro único” :-p

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s