Fidel, o alentejano


cymwjgvxeaetlqt

Jornalismo cinco estrelas e três quartos. A TVI com o directo dos pobres, os que não têm dinheiro para o avião.

Comments

  1. Manuel Rocha says:

    Porque é que uma Estação de TV, que já foi da Igreja Católica e de um grupo Colombiano, deveria ser levada a serio ?

  2. fleitao says:

    Porque todas as religiões, credos politicos e orientações de carácter pessoal têm de ser respeitadas. Está na Declaração dos Direitos do Homem. É a democracia. Quem não gosta, não usa.

  3. anónimo says:

    Perante a evidencia, a qualidade de vida e o desenvolvimento em Cuba, em contraste com os restantes países do golfo, dominados e “apoiados” pelos EUA;
    Perante o vergonhoso boicote e sabotagem do capital;
    Perante a morte do herói que enfrentou o mundo em defesa do povo e da justiça, as bestas aproveitam a ocasião para manifestar a inerente desumanidade e anticomunismo primário.

  4. ZE LOPES says:

    O que eu acho lamentável é que prestem homenagem a uma terra batizada de Cuba por fanatismo dos comunas que dominam a Câmara desde o 25 de Abril! É triste um tipo chegar ali ao centro e dar com aquela estátua do Che Guevara disfarçado de Colombo, como costumava desfilar no Carnaval de Havana. Tem razão o Bispo de Beja quando apela à intervenção do Governo para que a vila volte ao seu nome original de Santa Maria da Burra!

    • Victor Nogueira says:

      Há o fanatismo e há a ignorância. Qualquer pesquisa pela Net esclarece que o nome de “Cuba” é anterior à tomada da povoação aos Árabes por Sancho II,XIII, derivando o nome provavelmente do termo “Caaba”, santuário sagrado de Meca. E foi esse o nome pelo qual a povoação desde então tem sido conhecida, desde a Monarquia até aos dias de hoje.

      • ZE LOPES says:

        Sancho II,XIII? Que rei será este? Ah! Só se estiver a referir-se àquilo que os árabes diziam quando ouviam o nome de Sancho II: “Sancho segundo? Xiiiii!”. Foi isso que explica que tivessem fugido esbaforidos quando as hostes sanchas se aproximaram lá da terra. Não sem que tenham deixado aquilo deserto já que os chefes lhes impuseram que cada um levasse um chaparro debaixo do braço. Foi então que às tropas apareceu uma senhora muito brilhante montada numa burra (toda a gente sabe que, nesse tempo, não havia azinheiras no Alentejo, porque os árabes embirravam com a planta). Daí o nome de Santa Maria da Burra. Cuba, só depois do 25 de Abril quando os comunas apanharam a Câmara.

    • ZE LOPES says:

      Acabo de saber que o Governo se recusa a intervir. O que não admira, por estar manietado pelos partidos à sua esquerda, no ãmbito da malfadada geringonça! Um escãndalo!

    • Ó Zé Lopes, instrua-se e leia, por exemplo, a Wikipedia.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba_(Portugal)

      • ZE LOPES says:

        Eu já li a wikipédia toda (passei dois fins de semana inteirinhos nisso!. E tudo aquilo é para desconfiar. Estão feitos com os de lá de Cuba! Senão vejamos: existe alguma entrada na wickipédia sobre Santa maria da Burra? Ora! Pois aí está!

        • Bem, e possível que seja uma conspiração. Das graúdas.

        • Victor Nogueira says:

          Bem, deve ser uma conspiração e censura do Google (passe a publicidade) que refere muitas “Santa Maria” mas mas nenhuma da “Burra”. Da “burra”, animal ou arca de tesouro, apenas a Pata (vinho verde), a Fonte (em Odemira), o Vale (no Pico dos Açores) e a Cortelha (Guarda), sem esquecer o culto à Senhora da Burra, no Cabo Espichel, que afinal eram pegadas de dinossauro. Também há provérbios, como p. ex. “A burra velha, cilha nova”, “Para trás mija a burra” , “Burra que geme, carga não teme”,

          • ZE LOPES says:

            Está a ver? A burra não vem no Google! Mais um milagre de Santa Maria! Oremos!

  5. Manuel Rocha says:

    A burra de Santa Maria, teve descendência

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s