Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
desesperado, ricardo? não, não é do passos coelho.
a parte que é culpa do passos coelho é o enorme aumento, causado por ele, das pessoas que precisam desta ajuda.
Desesperado com quê?
Andei 4 anos a bater no Passos Coelho, mas não sou um carneiro para ter de andar a defender tudo o que este Governo faz. Ou que não faz e devia fazer. Era o que faltava que tivesse de andar a defender o PS.
Já agora, não entro em desesperos. Bati sem dó nem piedade no Sócrates, da mesma forma que fiz um vídeo que toda a gente viu com as mentiras do Passos Coelho. E vou bater no Costa sempre que me apetecer.
E, por incrível que pareça, assinando sempre com o mesmo nome? Percebeste, tá bem tá? Ou os carneirinhos da Paf? Ou L? Ou animal de merda?
Claro que é do passos, e não só, há dúvidas!
Todos os responsáveis pelas políticas que conduzem à pobreza são responsáveis pela necessidade de ajudas alimentares.
” O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado”
Desconheço os motivos pelo qual o programa não foi executado, mas espero bem que a sê-lo, cumpra as regras de transparência.
Um dia, lá em casa, na minha aldeia, abro o frigorífico numa manhã de inverno, e verifico que ali se encontra um pacote de manteiga da marca francesa “Reny Picot”, com uns dizeres fora do comum, do tipo: “Ajuda Alimentar da União Europeia” e a letras mais pequenas “não pode ser comercializado”.
Achei aquilo muito estranho e fui perguntar a quem de direito, a razão para ali se encontrar o referido produto, uma vez que nunca necessitámos de recorrer a este tipo de ajudas, e ainda bem.
– Aaah! Isso foi a Tia Maria Nicas que foi ao “Banco Alimentar”, e deram-lhe 2 pacotes de manteiga, entre várias coisas.
– Como ela não come isso, perguntou-me se eu queria, pois iria deitar ao lixo!
– Como os miúdos gostam de torradas ao pequeno almoço; acabei por lhe ficar com a manteiga.
Esta malta nova já não emburca umas filhozes com compota de figos, amoras silvestres, abóbora, marmelo, e mesmo tomate. Ou um queijo de ovelha a cheirar a pés, com aquela sêmea de trigo, ou broa de lavrador, que se aguenta vários dias embrulhada num pano.
Dai irem para as aldeias comer manteiga, e “nutella”!
Presumo que na sede da Freguesia alguém fica responsável pela distribuição deste tipo de auxílio. O problema é que a triagem é fraca, se é que alguma vez foi feita.
Nem a Tia Maria Nicas necessitava de nenhuma ajuda, nem quem lhe comeu a manteiga. Mas deixar estragar alimentos parece quase ofensivo.
Portugal é isto. Um país onde grassa a miséria, mas também onde existe muito desleixo, incompetência, e falta de bom senso.
Não sei se alguma vez vamos sair disto?
Aquilo que sugere é que tudo o que aparece de mau é atribuído a Passos Coelho. Estou consigo: nem tudo que é mau tem a assinatura de PC; mas quase, quase,
tudo!
Ainda não sabemos os contornos desta noticia dada pelo JN. Vieira da Silva já veio desmenti-la. Apure-se a verdade sem qualquer complexo, doa a quem doer. Todavia convêm ressalvar que a miséria que grassa em Portugal tem um responsável e um rosto. A politica social terrorista praticada pelo governo de Passos Coelhos, que para ficar bem resolveu cilindrar a sociedade portuguesa sobretudo os mais vulneráveis..
O que o governo do PSD/CDS fez foi criar cantinas onde os pobres iam de marmita levantar a sopa .Até parece que aprendeu com o Sidónio Pais . Pergunto, será que os milhões iam todos para quem mais precisava ?