SILÊNCIO, DIAS LOUREIRO E O EMPRESÁRIO

O Silêncio é sempre muito difícil de ser gerido. Na política o silêncio pode muitas vezes ser considerado cúmplice de vontades, de atitudes ou mesmo de práticas incorrectas.
É precisamente neste contexto que não se entende e não se aceita o silêncio do PPD/PSD relativamente ao processo BPN, em particular sobre Dias Loureiro e a sua continuidade no Conselho de Estado.
Com excepção de António Capucho, que em entrevista ao Correio da Manhã tomou a posição óbvia, e Paulo Rangel que recentemente também se desmarcou, ninguém, em nome do partido, afirmou o que mais faz sentido nesta altura: “Dias Loureiro devia-se ter demitido do Conselho de Estado” ou então “Se fosse comigo, ter-me-ia demitido”. Uma afirmação simples, concisa, clara e curta. A consequência passaria “apenas” por tirar o PPD/PSD desta história bizarra e de contornos muito pouco claros que o BPN introduziu na vida pública portuguesa.
Hoje, parece claro, aos olhos dos portugueses, que Dias Loureiro esteve no BPN em representação do PPD/PSD. Isto não faz qualquer sentido. Mas quem é o primeiro dos responsáveis por esta situação é o próprio partido.
O PPD/PSD já vai tarde, muito tarde, mas mesmo assim deverá o quanto antes desmarcar-se do empresário Dias Loureiro… A bem da política de verdade!

Comments

  1. Adalberto Mar says:

    EU SOBRE O DIAS LOUREIRO TENHO MEDO DE FALAR POR CAUSA DO RISCO QUE A MINHA VIDA PODE CORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MAS POSSO FLAR SOBRE O TEMPO, OU SOBRE AS GAIVOTAS DO TEJO, OU SOBRE A REFORMA AGRÁRIA OU SOBRE O DIA DA MÃE….!!

  2. Luis Moreira says:

    Dias Loureiro não larga o poder para melhor se defender.É a mesma táctica de outros.Mas se o PR está numa posição em que não poderá tomar a iniciativa já MFL deveria tomar uma posição firme.

  3. Adalberto Mar says:

    COMO É QUE ESTE LUISINHO DA HORTA E DO AREEIRO QUER CONQUISTAR BELDADES DELICIOSAS SE NÃO LARGA AS ANÁLISES PROFUNDAS «A LA PACHECô PÉRREIRRÁ»??!! OH HOMEM ..COMEÇA A FALAR DAS CORES DAS SAIAS, DE BORDADOS E DA OPERAÇÃO PLÁSTICA DA MANUELA MOURA GUEDES, DAS TRANCHES D OVOS e da cosmética para homens! Começa a dar gritinhos quando vires a Anastacia a tentar cantar!!!! ASSIM NUNNNCCCA MAS NUNCA TE VOU APRESETAR A NENHUMA SEREIA!!!


  4. A direcção do PSD continua com muitas dificuldades na gestão deste caso. Será porque Dias Loureiro e Manuela Ferreira Leite fizeram (fazem?) parte do núcleo restrito de Cavaco Silva?

  5. Adalberto Mar says:

    Estes tipos daqui são tão cultos e cheios de tesão político, de uma maneira tão ofensiva, no bom sentido, que até me sinto um irresponsável e um miserável ignorante e inculto. DESTE MODO, COMO NÃO ACOMPANHO AS ANÁLISES DE ELEVADO NÍVEL INTELECTUAL, CULTURAL, CULINÁRIO, CIENTÍFICO E SOCIOLÓGICO-político, decidi, já, que a partir de agora, e em reprimenda contra a minha própria ignorância política, em om de autoflagelação, PASSO A ABOMINAR O MEU BOM NOME DE NASCENÇA, RECUSO-ME A MIM MESMO, REJEITO O MEU PRÓPRIO SANGUE E ORIGENS E PASSO A DEIXAR DE ME CHAMAR ‘ADALBERTO’, passando a auto-intitular-me de «simplesmente MARIA» ou de «bertinho do jaccuzzi»! pois não alcanço tamanha e tanta ELEVAÇÃO DE Q.I! A minha elevação é outra..por isso desisto e passo a assumir as origens pobres e incultas! POIS MUITO BEM, A PARTIR DE AGORA, UMA «MARIA», simples , lusitana e singela, ao vosso serviço!Como as bolachas!

  6. Luis Moreira says:

    Claro José, mas com Marques Mendes houve coragem de afastar autarcas com problemas com a Justiça. O PR está prisioneiro da vontade do Dias Loureiro, a quem já foi dito mil vezes que tudo é uma questão de dignidade.Se é inocente saia da sombra do PR!

  7. Luis Moreira says:

    É pá, faz como o Ricardo passa a assinar com”A”.Ou então …ouve lá tenho algumas hipóteses ou não? Já lhe disseste que ando na “ginástica aquática de manutenção”? Que faço 25 piscinas sem respirar?

  8. Adalberto Mar says:

    Pouco interesse terás para ela, se fores bom na natação e péssimo com o tubarão! VAI É PÓ AREEIRO!

  9. Adalberto Mar says:

    bem retiro-me para a minha intensa actividade física: PISCINA, JACCUZI, GYM, SAUNA E BANHO TURCO, ESTOU NUMA FASE FÍSICA DE RECUPERAÇÃO! ATÉ LOGOGOLFINHO MALANDRO


  10. Caro Ricardo Almeida, um arranque em grande. Independentemente do Adalberto abacalhoar a coisa, não posso estar mais de acordo.

  11. Luis Moreira says:

    Ricardo Almeida, fui atrás da conversa bodybuilding do “A” e nem sequer lhe dei as boas vindas.Bem precisamos de lúcidos textos com este seu primeiro.Abraço


  12. […] Em jeito de boas-vindas ao Ricardo Fonseca de Almeida, o mais recente elemento do Aventar, inicio hoje a publicação regular, mas sem periodicidade […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.