O desespero de Vital

Esta ofensiva do PS pela voz de Vital Moreira traduz as dificuldades que as sondagens fazem prever.
É difícl perceber que o PS traga para a discussão o caso BPN, atirando-o para os braços do PSD, como se no seu quintal não haja suficiente borrasca.
Cavaco Silva já veio dar a resposta e o que diz é de uma limpidez a toda a prova. Só se estiver proíbido de ganhar dinheiro dentro da legalidade é que o podem envolver em assuntos menos transparentes.
Claro, que Sócrates e os seus vários casos, se necessário, vão voltar . Em força! Se não agora, nas próximas Legislativas e Autárquicas, o PSD já tem o pretexto para chamar “roubalheira” ao processo Freeport, e ao processo da Cova da Beira !
Por outro lado e não menos importante, a porta de saída que já era estreita, ficou agora estreitíssima , nos casos BPN e BPP! Como vai o governo explicar os milhões que já lá meteu e os que vai ser obrigado a meter? Se não meter “aqui d’elrei que me estão a roubar” gritam os clientes espoliados da roubalheira, se meter “aqui d’el Rei que me estão a roubar” gritam os contribuintes espoliados da roubalheira.
E, a verdade, é que em Outubro o governo perfaz perto de um ano da nacionalização do BPN e da regulação do BPP!
Vital pode ter falta de jeito mas não é burro.Não acordou de manhã a sonhar com o caso.Então, o que e quem, terá levado Vital a tal despautério?
O mesmo que o mandou não voltar ao assunto? Trocar “roubalheira”
por “caso” ?
As sondagens que os partidos fazem diariamente, terão a resposta!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.