O Portal do Governo: José Sócrates e a velhinha

O Portal do Governo costumava ser uma coisa sóbria, institucional, acima dos nomes que naquele momento estavam no poder.
Mudou completamente desde há alguns dias. Agora, logo que abrimos a página, deparamo-nos, para além do cabeçalho vermelho, com uma fotografia de José Sócrates a cumprimentar afectivamente uma velhinha. Ainda na página inicial, temos de levar com a propaganda oficial do regime (vivemos no melhor dos paraísos segundo aquele «site») e com ligações para subscrevermos a newsletter.
Para chegar ao Arquivo Histórico (composição dos Governos anteriores), demoro algum tempo, porque a navegação está muito mais dificultada. E quando consigo aceder, encontro uma lista que menciona apenas o X Governo Constitucional e os seguintes. Quanto aos anteriores, desapareceram. E sem perceber muito bem por que razão, abaixo do título «XVI Governo Constitucional», diz «Santana Lopes». Tudo bem, foi o primeiro-ministro. Mas em relação aos Governos anteriores nada diz acerca do primeiro-ministro. Só em relação áquele. Para nos lembrarmos de quão mau foi?
O pior de tudo é quando abrimos então a página onde devia estar a composição de cada um desses Governos. Não está lá nada! Onde antes aparecia, de forma impecável, o Ministro e os Secretários de Estado de cada Governo, com fotografias e tudo, e as remodelações e posses ocorridas ao longo do mandato, agora nada aparece. Desapareceu tudo!
Era um bom portal, agora é isto. Torna-se impossível pesquisar o que quer que seja relativamente aos Governos anteriores. É possível perceber por quê?
Ah pois, José Sócrates e a velhinha…

Comments


  1. O Portal, em abono da verdade, nunca foi grande coisa. Confuso, pouco atraente, complicado. Precisa de uma profunda remodelação.