A hipocrisia de Cavaco

Há 20 anos atrás, Cavaco Silva, enquanto primeiro-ministro, recusou uma pensão a Salgueiro Maia por feitos extraordinários. Ao mesmo tempo, concedeu-a a dois ex-agentes da PIDE. Salgueiro Maia, que já estava muito doente, morreu três anos depois.
Ao fim de 20 anos, Cavaco Silva, hoje Presidente da República, decidiu homenagear Salgueiro Maia. Não o terá feito para limpar a consciência, mas apenas por pura hipocrisia. Porque estava em Santarém e, ali, ficava mal não o fazer.
Pena que a homenagem que realmente interessava, Cavaco não a tenha feito em vida. O que fez hoje não interessa para nada. Porque não apaga o que não fez há 20 anos atrás.
Mas relembra-nos, e só por isso já foi bom, que ao pé de Salgueiro Maia, Cavaco Silva não passará nunca de um rodapé na história de Portugal.

(biografia de Salgueiro Maia aqui e aqui).

Comments

  1. maria monteiro says:

    Salgueiro Maia aquele que sempre foi humilde n sua grandeza… é isso que procuro nos políticos.

  2. Carla Romualdo says:

    Outra inacreditável mostra de hipocrisia foi quando veio lembrar, não há muito tempo, a importância do direito à manifestação, quando nos seus governos ocorreram a vergonhosa carga policial na Marinha Grande, os tristes episódios do buzinão, e o “secos e molhados”. Cavaco primeiro-ministro era um Mr. Hyde e o Cavaco presidente está transformado num Dr. Jeckyll.

  3. De facto, é pena que, em vida, Salgueiro Maia não tenha recebido a merecida e justa homenagem. É mais um daqueles que são apenas devidamente recordados após mortos.

  4. carlos graça says:

    A mim , nunca me enganou, quer dizer, também tenho pago pelas asneiras que fez enquanto PM! Nunca o considerei com estaleca e perfil para governar Portugal. E sim, é pura hipocrisia…

  5. dalby says:

    DASSSS… e eu a pensar que era mau para CAVACO e que tinha sido injusto em chamar-lhe do piorio antes!!! ESTOU MESMO ENTRE IRMÃOS..VOCÊS PODEM MESMO DEIXAR-ME A CHAVE DE CASA E OS BÉBES QUE EU TOMO CONTA DELES….DEPOIS DO QUE ARRASARAM O HOMEM, EU SOU UM ANJO PARA ELE!! JÁ VIRAM O NEW LOOK DELE DE GEL?? ISTO ESTÁ A FICAR TUDO MESMO GAYZADO, MESMO O VELHO E RESISTENTE PRESIDENTE!!

  6. carlos fonseca says:

    Cavaco age segundo uma ampla abrangência interesses. Na sua lógica, de Dias Loureiro a Salgueiro Maia, todos lá têm lugar. É apenas uma questão de oportunidade política de um PR que, de tão astuto na gestão de tabus, tem dado bastas provas de desonestidade intelectual. O nome de Salgueiro Maia jamais ficará marcado por esta ousadia do oportunismo do PR.

  7. dalby says:

    Este Carlinhos Fonseca é esperto, diria mesmo inteligente..apanhÁ-las todas!!..filha minha não casava com ele!! Elas não teriam hipótese de o dominar!!!Este post do Cavaco é tudo e mais do que o que poderíamos definir do Cavaco….100%! BRAVO!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading