A Selecção e o Beto

Qual o problema da selecção ? Não marcar golos! E a solução? Andar com quatro guarda redes no bornal!
Este Queiroz é um tipo esquisito. Lembra-se de coisas que não lembra a mais ninguem!
E defesas centrais? Um ver se te avias. Ricardo, Bruno, Rolando, Zé Castro, Brandão, Pepe…
Para marcar golos é preciso que os médios e os avançados se conheçam bem.E, no caso específico da selecção, é preciso que os laterais que sobem muito e bem ,tenham os “times” combinados com os avançados. Mas o seleccionador só convoca guarda redes e defesas centrais!
Primeiro colocou o Pepe a médio, o que até poderia ser uma ideia, libertar os laterais, mas depois dentro da área está lá um pobre sózinho e é quando está.
Quanto aos guarda redes o Beto fez uma época fantástica e demonstrou que é o nosso melhor guarda redes.Mas uns visionários dizem que ele só tem 1,80 m e que por isso não pode ser um grande guardião. Qual é o guarda redes português que tem mais altura? Mais uns centímetros deve fazer uma grande diferença!
Diferença fez ele ontem, evitando uma barraca maior!
E, já agora, a que lugar joga o Ronaldo no Manchester? Até o Roonie foi desviado para extremo esquerdo para o Ronaldo jogar a ponta de lança .
Sem avançados é que não se marcam golos!

Comments

  1. carlos graça says:

    Realmente não se entende tamanho desatino…

  2. Uma questão. Pode ser só de detalhe, mas apetece-me: que avançados? Na lista de melhores marcadores da Liga portuguesa o primeiro jogador português surge no 13º lugar, Nuno Assis, que nem sequer é um ‘ponta-de-lança’.

  3. Quem tiver conta no Facebook pode aderir à causa http://apps.facebook.com/causes/297559/36897334, todos não somos demais, basta gostarmos de futebol. Podem tambem divulgar.

  4. luis Moreira says:

    Avançados: Hugo Almeida, Nuno Gomes, Postiga, Ronaldo, Moreira de Sá, Djaló… se não jogam, não há golos.

  5. Moreira de Sá? não me digas que é o nosso Fernando.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading