Paulo Rangel e a coligação com o CDS

Em entrevista à TSF, a que o «Público» dá eco,
Paulo Rangel admite que, no caso de o PSD não conseguir vencer com maioria absoluta as próximas Legislativas, o caminho mais provável será uma coligação com o CDS.
No caso de o PSD não conseguir vencer com maioria absoluta, repare-se. Ainda há pouco tempo, a questão que se punha era por quanto ia ganhar o PS. Agora, o PSD já se dá luxo de aventar também essa possibilidade. Sendo mais do que certo que nenhum dos Partidos a conseguriá em Setembro próximo.
Inteligente, como se tem revelado, Paulo Rangel desafia também o PS a revelar com que Partido fará coligação – se com o PCP, se com o Bloco de Esquerda. A bola, agora, está do outro lado.

Comments


  1. E a pergunta que eu faço é também esta: BE e PC, em caso de governo do PS minoritário, estão disponíveis para partilhar a governação?

  2. Luis Moreira says:

    Essa é a questão JP.O BE não quer e com o PCP é o PS que não quer!

  3. carlos graça says:

    O BE não quer? olhe que sim, olhe que sim…. o poder é apetecível, é “humano, demasiado humano”(N.)

  4. dalby says:

    EU NÃO ME AGRADA MUITO A IDEIA, MAS SE RESULTAR AQUELA IDEIA DE QUE O PS SENDO O ‘MARIDO’ AO DEITAR-SE COM A ‘CONCUBINA BE’, ESTA LHE AMOLECER O REINADO E O FIZER MAIS JUSTO E MELHOR PARA O POVO EM GERAL ATÉ JÁ SE TORNA MENOS DOLOROSO ACEITAR O BE NO GOVERNO PS /BE….E É CLARO O BE QUER SER TUDO PODER, GOVERNO OPOSIÇÃO MODELO E TUDO O MAIS..NEHUM ANDA LÁ OU ANDARÁ PARA VOS CONTAR HISTÓRIAS D E EMBALAR, JÁ É PIROSO PERGUNTAR O QUE CADA UM DOS PARTIDOS QUER…

  5. sergio says:

    se os ultra-esquerdistas fossem para o governo seria a desgraça de portugal,os estrangeiros deixariam de investir e as fábricas deslocalizavam-se mais depressa.Seria negiciado outro código laboral com prejuizo evidente para o patronato…

  6. dalby says:

    OH DA CASA..O TAL SR SÉRGIO?? O SR ESTÁ BOM?? SERÁ QUE VIVE NESTE PAÍS??? ALÔ BRASIL?? TOKIO ? SIDNEY PERTH?? ALÔ??!! OH AMIGO SERÁ QUE OUVI BEM??!! SERÁ QUE O AMIGO ESTÁ A CHAMAR-ME ULTRA ESQUERDA PERIGOSO??OLHE AMIGO, SE ALGUÉM QUE ATRAIS MAIS ESTRANGEIRADA SOMOS NÓS OS CULTOS DA EXTREMA!!!! E DIGO-LHE JÁ, PASSAMOS BEM SEM O INVESTIMENTO ESTRANGEIRO ALEMÃO E JAPONÊS E AMERICANO QUE VEM PARA CÁ SUGAM O CORPO DOS TRABALHADORES E QUANDO JÁ NÃO DÁ..COMO NA YAZAKI PIRAM-SE PARA OUTROS MURCÕES QU ELHES DÃO MAIS!! EU ACONSELHO O AMIGO A DAR-LHE GUARIDA E COMER LÁ EM CASA, PORQUE POR PARTE DOS EXTREMA ESQUERDA (VOCÊ ANDA A VER DEMASIADOS FILMES DO MAO E DO CHE!!) NINGUÉM QUER ESSES IN-VES-TI-DORES!! OLHE E JÁ AGORA DESAFIO-LO A pensar que tem uma vida mais burguesa do que a minha! SIm e desde quando é que eu tendo uma vida boa não posso defender os que não a têm, e querer e lutar para que eles, e todos os outros a tenham também??!!AIII AII AMIGO QUE ESTA DOS EXTREMA ESQUERDA FOI MESMO MUITO REAÇA!!!

  7. maria monteiro says:

    Claro que o BE e o PC têm que estar disponíveis para partilhar uma governação. Não pode ser de outro modo.