Ricardo F – Liberta o blogue que há em ti (II)

Tomei-lhe o gosto.
Por isso vou tentar outra vez. Agora para falar de uma das minhas sugestões.
Imaginem que assinam um contrato com uma entidade patronal, durante um ano. Passado esse ano renovam por mais dois anos. Passados esses dois anos, renovam por mais dois e assim adiante, em renovação em renovação.
Qual a empresa onde isto é possível?
Depois a empresa aconselha-vos a fazer formação avançada, vocês tiram um mestrado e inscrevem-se em doutoramento, mesmo fora da empresa conseguem ser aceites pelos vossos pares através de publicações em revistas com arbitragem científica internacional. O que ganham com isso. Apenas as palavras: “Parabéns! Continua com o bom trabalho!”
Qual seria o trabalhador da empresa que desmotivaria?
Depois a empresa decide que afinal quer uma percentagem de trabalhadores doutorados, mas não os ajuda a tirar doutoramento e outra percentagem a fazer trabalho em tempo parcial na empresa e o restante noutro local qualquer e oferece um período para decidirem e trabalharem para atingir aquele objectivo.
Que conselho dão a este funcionário?
Despeço-me com amizade e até um próximo post.

Ricardo F.

Comments


  1. Essa empresa não é seguramente o Benfica.

  2. Luis Moreira says:

    É uma empresa que vê longe .O conselho é que só somos bons onde gostamos de estar e do trabalho que fazemos. A não ser assim não vale a pena.E volta sempre caro aventador!

  3. maria monteiro says:

    Ricardo, o LM tem toda a razão.