Adeus Professor

Com lágrimas nos olhos,
permitam-me que partilhe com todos os leitores do Aventar uma carta entregue hoje por uma das minhas turmas.
Tal como eles a escreveram, mas creio vale a pena a leitura – especialmente porque este ano foi um ano muito complicado. No entanto, estou também certo que todos conseguimos deixar fora da sala de aula as lutas com o Ministério. Só por isso a nossa luta já valeu a pena.

Por eles...

Por eles...

Professor,
estamos a escrever esta carta para lhe dizer que a nossa turma gosta muito de si e para que não se esqueça de nós.
Ao longo destes dois anos não fomos propriamente o que o professor queria mas prometemos que para o ano nos vamos esforçarmo-nos mais. Apesar disso o professor ensinou-nos a crescer como pessoas porque eramos muito infantis e melhor professor não há.
Queremos pedir-lhe desculpas pelos momentos menos bons. Obrigado por tudo.
Esta carta também é para despedirmos de si com amor e carinho. Nunca nos vamos esquecer de si. Sabemos que também é o último ano que está na escola por isso gostavamos de nos despedir de si com um carinho especial.
Um beijinho para si e obrigado por tudo, esperamos que seja feliz!

Assinado: Turma 6º__

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Este país tem futuro, João paulo.Malta nova a puxar pelas gerações de hoje. Nos partidos é preciso correr com a velhada.Há trinta anos que são os mesmos .Já chega.No PS aquela cartaz é todo um programa. Eu por mim já pouco estrago.Ajudo quem me quer ouvir mas não ando aí a armar que tenho ideias inovadoras.As novas gerações ao poder!

  2. dalby says:

    JP E R CADA PROFESSOR E TODOS TÊM SEMPRE ESSAS COISAS BONITAS…MAS SÃO RARAS E AS LEIS FAZEM E EMPURRAM O PROFESSOR A SER UM AUTÓMATO DESPROVIDO DE SENTIMENTOS PARA NÃO ARRANJAR PROBLEMAS,,,,EU SINTO MUITO MAS AO CONTRÁRIO DO LUÍS NÃO PONHO MESMO AS MÃOS NA GENERALIDADE DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES, NÃO ACREDITO, TENHO RAZÕES MAIS DO QUE SUFICIENTES PARA SUSPEITAR, PARA NÃO DIZER QUE VAMOS TER UM MAU FUTURO COM UMA GERAÇÃO DOENTE E INDECENTE, MAS TAMBÉM CONCORDO QUE..SE NÃO SE MUDAR COM ELES COM QUEM SE VAI MUDAR O QUE ESTÁ MAL?????!!!

  3. maria monteiro says:

    JP, essa é a verdadeira avaliação dos professores.Quem vai dar o exemplo? Temos que ser todos os que ainda acreditamos que não é pelo poder do dinheiro que se faz caminho mas com a vontade de viver neste nosso país com um futuro a serio. Bom, espero que todos nós estraguemos pouco… fazendo muito. Que nos vamos ouvindo e fazermo-nos ouvir.Eu sei que neste momento não ponho as mãos neste governo, nestes e nestes e nestes bancos, nestas e nestas e nestas instituições ditas…. neste momento não ponho as mãos em muitos que andam para aí a gabarem-se de tanto ajudarem.

  4. dalby says:

    AS ONGS SÃO A 90% FALSAS E SAO FEITAS PARA CARREIRISTAS SEM QUALQUER MARGEM DE DÚVIDA, E MARI NAO CONCORDO E HA QUE ACABAR COM ISSO DO TRABALHAR PELA CAMISOLA..DEVEM SER PAGAS E BEM PAGAS! ESSE É O MAL DOS PROFS! É UMA CARREIRA, É ARTE LOGO DEVE SER BEM PAGA! O TEMPO DAS BORLAS ACABOU DEAR! ACABOU!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading