Prémio Lemniscata, o primeiro prémio do Aventar

Ao fim de dois meses e tal de vida, o Aventar conquistou o seu primeiro prémio: o Prémio Lemniscata.
Seja lá o que isto for, parece-me bom. É sempre agradável receber um prémio pelo facto de demonstrar «talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.»
Lemniscata significa «curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante». Resta dizer que foi O Valor das Ideias, do Carlos Santos, a atribuir-nos o galardão.
Infelizmente, parece que não podemos ficar com ele. Temos de entregá-lo a sete outros blogues que consideremos merecedores do prémio.
Em nome do Aventar, atribuo o Prémio Lemniscata aos sete blogues que se seguem:
5 Dias
A Educação do Meu Umbigo
Do Portugal Profundo
Bitaites
A Baixa do Porto
Blog da Animal
Avesso do Avesso
com os meus agradecimentos pelos bons momentos que me têm proporcionado. Não poderia deixar de destacar, aqui, os meus amigos do 5 Dias, o caríssimo colega Paulo Guinote e o excelentíssimo Prof. António Balbino Caldeira.

E agora, será que também poderiam inventar o Prémio anti-Lemniscata? Já tenho aqui umas ideias engraçadas e uns blogues que eu cá sei como possíveis receptores do prémio…

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Oh. homem deixa lá os anti qualquer coisa.Tu pareces aqueles gajos que estão a fazer amor e estão a pensar que o gajo do lado está com aquela loira…

  2. maria monteiro says:

    Com prémio ou sem prémio o Aventar está sempre de parabéns (mas não fiquem vaidosos senhor@s aventadores) Claro que esses parabéns também serão para os outros 7 (que eu quase não conheço) mas se r diz é porque assim o merecem.1abraçomaria

  3. dalby says:

    EU ATÉ SOU CONTRÁRIO AO PRÉMIO! A EXPERIÊNCIA DIZ-ME QUE QUER OS PRÉMIOS QUER O SISTEMA POLÍTICO-SOCIAL DO HOLLYWOOD STAR-SYSTEM PROVOCAM QUE A SOCIEDADE E AS PESSOAS ACABEM POR REAGIR DE UMA MANEIRA POSTERIOR COM AS CONSEGUÊNCIAS EMINENTES AO QUE VOCÊS TODOS ANDAM AQUI A LUTAR!! DESTE MODO, POR MIM NÃO AGRADEÇO PORQUE AINDA É TAMBÉM MUITO CEDO PARA DIZER QUE SE É BOM SEJA NO QUE FOR..R’ NÃO SEJAS GULOSO E DEIXA QUE O TEMPO PASSE…NÃO AOS PRÉMIOS A SÉRIO SIM AOS PRÉMIOS A BRINCAR POR TUDO E POR NADA,,,,ALÉM DE TUDO SOU MUITO «INTIMO» NEM SEI O QUE É A BLOGUESFERA RARO VOU VER A CASA DOS OUTROS..E SÓ ME ATRAI AQUI O BLOG PORQUE FUI CONVIDADO POR PESSOAS QUE CONHEÇO EM CARNE E OSSO E NAS QUAIS EU CONFIO..NO DIA EM QUE SINTA QUE MAIS DO QUE 20 PESSOAS ME LÊEM BATO COM A PORTA E PERCO A NOÇÃO DE INTIMIDADE QUE AQUI AINDA SINTOADEUS OH CAGÕES QUE SÓ QUEREIS PR´MEIOS E RECONHECIMENTO, O MESMO QUE O SÓCRATES E O MÁRIO LINO? JÁ AGORA UMA PALAVRA DE PAZ E AMOR NESTES TEMPOS CONTURBADOS? QUANDO É QUE ALGUM CARALHO FAZ UMA ESPERA AO PRESIDENTE DA CONFAP E LHE DÁ UMA TAREIA A ´SERIO ATÉ QUE AQUELE SAPO PEGAJOSO ESTIQUE O PERNIL?? E LHE DÊ UMA CAGANEIRA DESGRAÇADA?!! CONCENTREM-SE É NISSO, EM EXTERMINAR OS VERMES E ERVAS DANINHAS E LAMBE-BOTAS DESTE TORRÃO RECTANGULAR AQUI…ESSE HOMEM É EXECRÁVEL EM TODOS OS PARÂMETROS…É UMA BOMBA DE PEIDINHOS ENGARRAFADOS ESQUECIDO NO CARNAVAL DE 1939! OFERECEM-LHE UMA VIAGEM DE RIO-PARIS NA AIR FRANCE EM DIA DE TEMPESTADE!

  4. Luis Moreira says:

    dalby, a minha medalha não a recebo…

  5. dalby says:

    Nem eu! COSTUMA-SE DIZER « A ESMOLA GRANDE, POBRE DESCONFIA,» E COMO EU SOU MESMO MUITO POBRE E COM UMA LATA VELHA(carro!!)!!….

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.