Temos coligação PS/Bloco de Esquerda ?

Face à cada vez menos improvável maioria absoluta, quer do lado do PS quer do lado do PSD, os cenários de coligação possíveis tornam-se óbvios.
À direita tudo aponta para que PSD e CDS se juntem, e mesmo antes das eleições, isso vai ficar muito claro.
À esquerda tudo é bem mais dificil.
Com o PCP nem pensar, o PS jamais fará uma coligação de poder, mesmo que fosse essa a vontade dos comunistas. o que não é pacífico.
Mas do lado do Bloco há sinais, aqui e ali.
Pela boca de Louçã soubemos que o Bloco apoia o investimento no TGV! Isto é de tal forma afastado do que poderíamos esperar de Louçã que só tem uma leitura. Louçã está a ensaiar uma aproximação às teses mais polémicas do PS, encurtando distancias e “apalpando” a reacção da população.
Por mim já reagi. Com Bloco ou sem Bloco não voto em quem defender o TGV !

Comments


  1. Boas tardes, quanto a esta questão tudo está muito claro: o BE NÃO VAI fazer qualquer colicação e ou alinça, antes ou depois das eleições. NÃO VAI! MESMO! A responsabilidade de governar é de quem ganhar. Não é do BE! JP

  2. Luis Moreira says:

    João Paulo, isso tem que ser muito bem explicado, sob pena de quem votar no BE começar a perguntar para que serve o voto no BE!


  3. PARA GOVERNAR COM O SEU PROPRIO PROGRAMA QUE VAI SAIR..FOI NO SDITO NA REUNIAO DE ONTEONTEM


  4. Nunca se sabe quando os altos interesses do país não se vão sobrepor a questões comezinhas. Nunca se sabe. Embora duvide, é verdade, que o BE aceite responsabilidades governativas ao lado do PS ou de qualquer outro partido. É mais confortável estar no contra.

  5. Aficionado says:

    Ainda bem, digo eu. Esses agitadores do Bloco no poder… seria o fim deste país, já assim muito mal frequentado.

Deixar uma resposta