Habemos provedor

Ponto final na longa novela da escolha do novo provedor de justiça.

Depois de muitas discussões, votações e candidatos, PS e o PSD chegaram a acordo, esta sexta-feira, sobre o nome de Alfredo José de Sousa candidato a Provedor de Justiça. Aleluia.

Comments


  1. Mr Freitas, se queria utilizar a língua castelhana, não é ‘habemos’ mas ‘tenemos’ …ou provavelmente queria dizer «hablemos»? De qualquer modo «provedor» não existe em castelhano, penso eu! Para candidato às autárquicas na Andaluzia, já está chumbado!!

  2. Luis Moreira says:

    dalby, vem do latim “habemos papa!” Olha que eu não vivo sempre…

  3. maria monteiro says:

    “A”, com o “Habemos” e “Aleluia” significa que foi um empurrãozinho de ordem divina


  4. Caramba, a Maria Monteiro está a conhecer-me cada vez melhor.


  5. Caro A, só para esclarecer: habemos vem do ver “habere” que em latim significa “ter”. Corresponde inteiramente ao que o Luís disse: Habemus Papam (Temos um Papa).

  6. Luis Moreira says:

    E chegaram a acordo sobre um nome que foi Presidente do tribunal de Contas na era Cavaco. Afinal, PS não foi assim tão dificil pores-te a jeito…


  7. Olha os garimpeiros da política a pensar que me estavam a dar lições, logo ao melhor aluno em redacções de todo um ano de faculdade!!(jejejejejejej!!). NÃO É DIFICÍL REBATER O QUE ME ESCREVEM VOCÊS, SOBRETUDO ESSE MALDITO LUISINHO DO AREEIRO QUE FAZ A MINHA VIDA NEGRA!! COMO ANDAM TODOS AQUI NAS LINGUAS ESTRANGEIRAS TIPO «I M TELLING YOU FOE THE LAST TIME ETC ETC» EU, NA MINHA BOA FÉ NÃO COMPREENDI O HEMOS PROVEDOR…ENTÃO O MEU CARO AMIGO FAZIA O SEGUINTE..CONTINUAAVA EM LATIM TUDO E NÃO SÓ O VERBO!!VOCÊS SÃO UNS LOBOS E EU UM COELHINHO, CORDEIRO INOCENTE E FRÁGIL AQUI PLANTADO…ESTÃO SEMPRE A VER SE ME CONSEGUEM «COMER» (SALVO SEJA, e passo a metáfora!) e s enão fosssem as almas bondosas de R’ Maria e Romualda eu já teria INJUSTAMENTE sucumbido aos vossos ataques..POR isso e para que conste..eu tinha razão, vocês não! E I’M TELLING YOU THIS FOR THE LAST TIME!!!!! (COMO O OUTRO!!)


  8. Pois, Luís, foi a tal intervenção vinda do alto.


  9. E já agora , se os nossos aventares, sobretudo o Miguel, se me permite a «brejeirice»(!!!), eu sou bom a línguas..mas………. não a latim!!!!…Estudei Português, Francês, Inglês, Espanhol, Sueco, Italiano, Alemão, Italiano, Grego Moderno, e tentei o russo e chinês mas em vão! LATIM SÓ TIVE UM ANITO!!! Mas não toco piano, nem plantei uma árvore….

  10. Luis Moreira says:

    dalby, acalma-te pá, que eu cometo erros todos os dias e não me importo nada. As línguas que eu aprendi são todas de praia (com as namoradas) e ” tirei económicas e bagaceiras” para além da Gestão de empresas. Como vês não me importo nada!


  11. Carla/Maria desisto…já viram que ele não consegue mesmo deixar de me dar em cima, destruir.. tipo «esmagar-me» com a testosteroma maxi-hetero masculinan dele penafielzense..meninas, oh oh ohhhh entrem entrem está na vossa hora de me defenderem!!

Deixar uma resposta