Ponto final na longa novela da escolha do novo provedor de justiça.
Depois de muitas discussões, votações e candidatos, PS e o PSD chegaram a acordo, esta sexta-feira, sobre o nome de Alfredo José de Sousa candidato a Provedor de Justiça. Aleluia.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Ponto final na longa novela da escolha do novo provedor de justiça.
Depois de muitas discussões, votações e candidatos, PS e o PSD chegaram a acordo, esta sexta-feira, sobre o nome de Alfredo José de Sousa candidato a Provedor de Justiça. Aleluia.
O gigante do mercado de viagens de turismo, TUI, através do seu presidente Marek Andryszak, lançou um comunicado a informar quais as tendências nas actuais reservas do mercado alemão para a temporada de férias de verão deste ano. Pela primeira vez, as ilhas gregas atingem o primeiro lugar como destino escolhido pelos alemães (principal mercado […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Em memória do menino de Havana que veio para Portugal cumprir o desiderato de ser o melhor do mundo, e que nosso país, pátria que já era a sua de coração, se tornou grande e nos tornou grandes. Um gigante do desporto português. Uma força viva da natureza, com uma capacidade de trabalho, com uma entrega e com uma paixão abismal pela sua profissão. O nosso desporto ficou mais pobre. Adeus Alfredo. Obrigado por tudo!
Os pastores decidiram, que o confinamento é para manter…
Há 52 anos, em Praga, Jan Zajíc queimou o seu próprio corpo em protesto contra o comunismo. Não pode haver contemplações com um ideologia criminosa. Jan Zajíc é um herói.
João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Obrigado a todos os profissionais que nos hospitais asseguram o bom funcionamento dos regulares serviços de saúde e simultaneamente lutam contra a Covid. Obrigado a todos investigadores que ajudam a conhecer o vírus, a combatê-lo e se batem contra a desinformação. Este Benjamin Biolay é para vós, merecem-no.
Estava a ouvir a Hélène Grimaud a tocar a Chaconne em Ré menor BWV 1004, para violino solo, de Bach, transcrita para piano por Ferrucio Busoni, quando me lembrei que ela é a fundadora do Wolf Conservation Center. Efectivamente.
Aos que nos tentam impingir uma prisão domiciliária com períodos de liberdade condicional.
Pela Liberdade, sempre!
Diogo Faro falou na TVI24 sobre cyberbullying no debate com Fernando Moreira de Sá. Para a semana, teremos André Ventura a falar sobre democracia e Francisco Louçã sobre a importância da verdade.
Às 22h45, Fernando Moreira de Sá estará em ‘dirêto’ na TVI 24, para falar sobre política e redes sociais.
Qual será o próximo insulto da bastonária da Ordem dos Enfermeiros?
Todavia, Henrique Oliveira não chegou a dizer se vamos ter verei, verás, verá, veremos e vereis.
A guerra de informação da Extrema-Direita que agora ameaça Portugal (parte 1)
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Mr Freitas, se queria utilizar a língua castelhana, não é ‘habemos’ mas ‘tenemos’ …ou provavelmente queria dizer «hablemos»? De qualquer modo «provedor» não existe em castelhano, penso eu! Para candidato às autárquicas na Andaluzia, já está chumbado!!
dalby, vem do latim “habemos papa!” Olha que eu não vivo sempre…
“A”, com o “Habemos” e “Aleluia” significa que foi um empurrãozinho de ordem divina
Caramba, a Maria Monteiro está a conhecer-me cada vez melhor.
Caro A, só para esclarecer: habemos vem do ver “habere” que em latim significa “ter”. Corresponde inteiramente ao que o Luís disse: Habemus Papam (Temos um Papa).
E chegaram a acordo sobre um nome que foi Presidente do tribunal de Contas na era Cavaco. Afinal, PS não foi assim tão dificil pores-te a jeito…
Olha os garimpeiros da política a pensar que me estavam a dar lições, logo ao melhor aluno em redacções de todo um ano de faculdade!!(jejejejejejej!!). NÃO É DIFICÍL REBATER O QUE ME ESCREVEM VOCÊS, SOBRETUDO ESSE MALDITO LUISINHO DO AREEIRO QUE FAZ A MINHA VIDA NEGRA!! COMO ANDAM TODOS AQUI NAS LINGUAS ESTRANGEIRAS TIPO «I M TELLING YOU FOE THE LAST TIME ETC ETC» EU, NA MINHA BOA FÉ NÃO COMPREENDI O HEMOS PROVEDOR…ENTÃO O MEU CARO AMIGO FAZIA O SEGUINTE..CONTINUAAVA EM LATIM TUDO E NÃO SÓ O VERBO!!VOCÊS SÃO UNS LOBOS E EU UM COELHINHO, CORDEIRO INOCENTE E FRÁGIL AQUI PLANTADO…ESTÃO SEMPRE A VER SE ME CONSEGUEM «COMER» (SALVO SEJA, e passo a metáfora!) e s enão fosssem as almas bondosas de R’ Maria e Romualda eu já teria INJUSTAMENTE sucumbido aos vossos ataques..POR isso e para que conste..eu tinha razão, vocês não! E I’M TELLING YOU THIS FOR THE LAST TIME!!!!! (COMO O OUTRO!!)
Pois, Luís, foi a tal intervenção vinda do alto.
E já agora , se os nossos aventares, sobretudo o Miguel, se me permite a «brejeirice»(!!!), eu sou bom a línguas..mas………. não a latim!!!!…Estudei Português, Francês, Inglês, Espanhol, Sueco, Italiano, Alemão, Italiano, Grego Moderno, e tentei o russo e chinês mas em vão! LATIM SÓ TIVE UM ANITO!!! Mas não toco piano, nem plantei uma árvore….
dalby, acalma-te pá, que eu cometo erros todos os dias e não me importo nada. As línguas que eu aprendi são todas de praia (com as namoradas) e ” tirei económicas e bagaceiras” para além da Gestão de empresas. Como vês não me importo nada!
Carla/Maria desisto…já viram que ele não consegue mesmo deixar de me dar em cima, destruir.. tipo «esmagar-me» com a testosteroma maxi-hetero masculinan dele penafielzense..meninas, oh oh ohhhh entrem entrem está na vossa hora de me defenderem!!