Os cornos e a caralhada na Jugular

Ali na Jugular balança-se. O que é mais grave ? A caralhada do deputado do PSD José Manuel Martins ou os cornos do Manuel Pinho?

Eu, francamente, fico impressionado com ambas mas os cornos envolvem uma terceira pessoa, isto é, insinua que uma pessoa não presente na Assembleia tenha cometido um acto indigno e que selaria tal substantivo na testa do sr Deputado Bernardino!

Ora, a f. acha que são ambas indignas e como tal se o Pinho é demitido o Deputado Martins também deveria ser demitido. Nem penses deverá pensar o próprio. E bem!

Mandar um gajo para o caralho é bem português, já os cornos mesmo quando apropriados é coisa que sempre se escondeu. Até se diz que “o corno é o último a saber”, isto é, a matéria é tão deselegante que nunca será aceite nos costumes.

Compreendo, e agora já sob o ponto de vista da Jugular, que a caralhada foi de um PSD para o Sr Deputado Afonso Candal do PS, o que agrava e muito a coisa, enquanto os cornos foram de um socialista para um comunista o que aligeira sobremaneira a coisa! Mas, sob o ponto de vista filosófico-epitimológico a testa de um gajo é, e será sempre , terreno do próprio e sagrado!

Fez bem o Dr. Manuel Pinho ter pedido a demissão. Afinal estamos no ínicio do verão e o futuro tambem não é sereno!

Comments

  1. Pois, eu também acho.

  2. maria monteiro says:

    Só posso concluir que tais comportamentos se devem a uma boa formação escolar e familiar… Ou será que estou enganada?

  3. Nuno Castelo Branco says:

    Bah… na Dieta Imperial de Tóquio é que sabem resolver as coisas como deve ser: um par de lambadas e já está!

  4. Luis Morira says:

    Repararam naquela “filosófico-eptimológico” ? Está ao nível, enh ? Embora não saiba bem o que quer dizer…

  5. maria monteiro says:

    “filosófico-epitimológico” / “filosófico-eptimológico” / filosófico-epistemologico LM, aí seria de grande ajuda “A” (que por sinal até já estou com saudades)

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading