Só pode ser mentira

Ainda há dois dias o Cordeiro das Farmácias (personagem sinistra )chamava traidor e mentiroso ao Primeiro Ministro. Aqui o que verdadeiramente interessa é o facto de alguem se dirigir desta forma ao Chefe do Governo. O que saberá Cordeiro para não ter medo de ser demandado criminalmente ou poder ser prejudicado na posição de favor que a vários títulos, a ANF detem?
Ontem foi Louçã que disse com todas as letras que Sócrates está a mentir no caso do convite a Joana Amaral Dias. Sabendo-se que passa pelo PS e pelo BE a possibilidade de uma maioria parlamentar para formar governo, o que leva Louçã a não deixar cair o assunto?
Oa professores elegeram esse epíteto como bandeira nas suas manifestações.
Nos casos que têm chegado à Comunicação Social há episódios mal explicados, como o relatório que não era da OCDE, mas apresentado como tal por Sócrates, as contas públicas que não se mostram à Assembleia da República, as promessas diárias que morrem como aparecem, as cadeiras na Universidade tiradas ao Domingo, o professor que aparece na Cova da Beira, o preço do apartamento…
Esta forma de estar na vida privada e pública mais tarde ou mais cedo fragiliza Sócrates, sendo pouco inteligentes aqueles que defendem que só em Tribunal o homem público pode ser acusado. Formalmente, sim, mas o crédito, o caracter da pessoa há muito que é um fardo na apreciação que o povo faz à sua pessoa.
O resultado, inesperado, das Europeias mostra bem que a população não acredita em promessas vindas de quem não tem crédito. E esta apreciação vai juntar-se ao desemprego e às dificuldades das famílias, nas próximas Legislativas.
A médio/longo prazo mentir não traz dividendos!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading