O Sporting não joga nada

Ontem lá fui com os meus amigos a Alvalade ver o jogo com os Holandeses de nome impronunciável . À minha volta a mesma gente com ânimo redobrado vá lá saber-se porquê, pois há pouco mais de um mês já estavamos todos de acordo que o Leão não joga nada.

A teimosia pode ser uma virtude se estiver ao serviço da ponderação e da inteligência, mas se estiver ao serviço da mediocridade é insuportável. É como bater contra uma parede.

A táctica (seja lá o que isso for) é aqui no Sporting uma organização que coloca os jogadores a passarem a bola de uns para os outros sem saberem o que lhes fazer. Quando tentam invadir o meio campo adversário já toda a gante percebeu para onde vai a bola. Centros para dentro da área onde os defesas estão de frente e têm vantagem.

Em noventa minutos o Sporting teve uma oportunidade de golo, uma grande penalidade e falhou. Jogou setenta minutos contra dez jogadores do adversário e não conseguiu rematar uma vez à baliza.

O Paulo Bento não muda o quer que seja. Diz ele que a equipa está na corrida. Pois está, para segundo. Mas o pior de tudo é que já há nas bancadas quem ache natural jogar para segundo.

A mediocridade pega-se!

Comments

  1. Snail says:

    Começando por fazer uma declaração de (não ) interesse, pois não percebo nada de futebol, parece-me a mim que, este ano, o segundo lugar já estará ocupado pelo Benfica.Se isso for verdade, o Sporting só estará na corrida para o 3º (terceiro) lugar, pelo menos…

  2. Miguel Dias says:

    Bem feito para ti Luís. Não tinhas nada que te meter na boca do Leão. Espero que tenhas as vacinas em dia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.