Fernando Charrua, um mártir do socratismo pidesco – a não esquecer no momento do voto

Cartaz
O caso Fernando Charrua representa o que de pior teve o regime socratino que agora finda. O terror, a censura, o culto do chefe. Numa conversa privada, Fernando Charrua terá dito que José Sócrates era um filho da puta. Tal qual nos tempos da PIDE, um inominável bufo ouviu o desabafo e foi contar às chefias. O professor foi suspenso de imediato e a sua comissão de serviços terminada. Iniciou-se então um processo disciplinar.
Num país decente, que não num lamaçal como Portugal, a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, teria sido demitida de imediato, bem como a directora-geral da DREN, Margarida Moreira, e o respectivo bufo. Num país decente, o Presidente da República concluiria que estava em causa o normal funcionamento das instituições.
Ao invés, o bufo foi promovido, a directora-geral foi reconduzida e a Ministra assobiou para o lado como se nada fosse – o mesmo fizeram o primeiro-ministro e o Presidente da República.
Foi em 2007 – há dois anos apenas. Hoje, na mesma altura em que outros são glorificados por chamarem publicamente filho da puta aos adversários, Fernando Charrua é candidato à Junta de Freguesia de Campanhã, no Porto. Para trás, fica um processo kafkiano, do qual nada resultou, porque o castigo, esse, foi imediato e ficou para sempre na sua folha de serviços – fim do destacamento na DREN que durava há muitos anos e processo discipinar.
No momento do voto, convém não esquecer de que massa são feitos determinados tiranetes que governam Portugal.

Comments

  1. Sergio Nunes says:

    É realmente espantoso como alguns têm dois pesos e duas medidas. Mas para o Galamba, o Charrua é que deve ser um filho da puta.


  2. Quem é Galamba? É assim tão importante?

  3. dalby says:

    O bufo foi meu colega na fac..era da associação estudantes , fez sempre o curso em part time, porque queria era treinar politica..já fisicamente tinha um rosto que dizia já tudo… e era todo «esquerda e contra o sistema»….realmente um verme…. a pose etc….Isto ninguém pode esquecer o que se passou nestes anos…PODIA TER CORRIDO MAL, PIOR, SE NÃO HOUVESSE JORNAL NACIONAL DAS SEXTAS, NEM BLOGUES, NEM UM SINDICATO COM HOMENS DE TOMATES! A coisa podia ter corrigo mal e nem a »bondosa» Europa nos teria socorrido!!! É PRECISO SABER O QUE OS PARTIDOS POLITICOS TÊM A DIZER SOBRE O QUE VÃO FAZER?? MANTER TUDO ISTO? E PARA ONDE VÃO OS EXCREMENTOS QUE ESTÃO COLADOS ÀS NOSSAS BOTAS??

  4. shiftdelete says:

    O Dalby era aquele(a) travesti que se confundia com as chocas de letras? um tal adalberto que nasceu com nome de bicho mau?