Consta que, impressionados com o que se passa em Portugal, os serviços do Vaticano estão a analisar se houve algum milagre no nosso cantinho nos últimos dias. Se houve, será aberto de imediato o processo de canonização de Manuela Moura Guedes. A ter acontecido, o milagre só pode ter tido essa proveniência, uma vez que o país parou para debater este caso.
Consta que há até um DVD secreto, gravado por um dos elementos de uma qualquer reunião, contendo revelações chocantes. O bastonário de uma ordem já terá sido chamado para ser, eventualmente, o advogado do diabo neste potencial processo.
Vasco Pulido Valente não foi chamado para comentar nada mas vai escrever a introdução do processo canónico. Há quem diga que quando a polémica acalmar, acaba a crise, mas não há especialistas suficientes para confirmar isto. Talvez se Marcelo e Vitorino estiverem disponíveis.
Em reacção, alguém da TVI, fonte anónima, disse apenas: “Pois…”
Hoje regressei ao Aventar como leitor “furtivo”, que agora deixa de o ser. Para além de me identificar com as ideias do texto, transmito, através do José de Freitas, sinceras felicitações pelo novo ‘look’. Cordiais saudações a todos os ‘aventadores’, em especial aos meus ex-companheiros.
Carlos, um abraço, tu aqui nunca serás furtivo. Portas abertas…