AFLIÇÃO CANHOTA

.
.
MOVIMENTO DE CIDADÃOS
.
Aflitos com o facto do BE não ter conseguido os seus intentos (ter votos suficientes para fazer maioria com o PS), um grupinho de cidadãos entende que as esquerdas se têm de unir seja de que maneira for. Vai daí, põem-se a tentar juntar o BE com a CDU, para que em conjunto com o PS, formem uma maioria, e assim possam governar.
Não sei o que seria se, por absurdo, os três partidos aceitassem fazer tal mixórdia. Sei é que Portugal iria passar pelo período mais negro da sua história, se eles, mesmo fazendo maioria, se entendessem.
Felizmente, se uma coisa horrorosa dessas se viesse a verificar, a velha arrogância do sr Pinto de Sousa, e a nova arrogância do sr Louçã, em confronto, dariam rapidamente uma cisão irreversível no governo. Depois, a CDU, não se iria ficar e … seria o descalabro.
O Presidente iria rir-se de contente se tal acontecesse, pois que não iriam chegar à Primavera, e o sr dr Cavaco Silva, ainda ia a tempo de os demitir, e convocar novas eleições.
Enfim, mais uma tontisse de final de silly season.

.
JM
.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Não são os mesmos que andaram quatro anos a dizer que o PS é de direita?

  2. Maria says:

    O que é engraçado é o PS ter obtido maioria (por muito que custe a alguns) apesar de 4 anos de desgaste de governação, como é natural, mais todas as calúnias e invenções e estórias de telenovela a que o partido do governo foi sujeito. Ou alguém partilha da opinião do Sr. Jardim da Madeira de que estamos todos loucos?

  3. Belina Moura says:

    Estamos todos loucos, sim, tal como ele! A madness do Alberto João Jardim já contagiou o “Continente”…


  4. Pelo que pude ver, os cidadãos em questão, não representam nem o PCP nem o BE. A pretensão deles (duvido que tenha êxito) é perfeitamente legítima e compreensível. Não são, portanto, os mesmos que andaram quatro anos a dizer que o PS fazia uma política objectivamente de direita (nunca ouvi dizer que o PS era de direita). Portanto, Maria, o povo é sereno – não estamos todos loucos.

  5. Guajir says:

    Para quem tem tanta necessidade de dar opiniões, podia pelo menos fazer o esforço de estar atento. O movimento de que escreve nasceu antes do Verão, antes das Europeias, e o abaixo-assinado já corre há pelo menos um mês, muito antes das eleições. Para si faz mais sentido aliar o PS ao CDS? Ao PSD? Não seria isso mixórdia, a mixórdia que nos trouxe à lama em que estamos? Mais de um milhão de portugueses e vinte por cento dos votos são para si mixórdia. Lamentável.


  6. […] … para a Direita e por isso entendo as preocupações do José Magalhães. […]

  7. Luis Moreira says:

    Guajir, lamentável é o meu amigo não aceitar as opiniões dos outros…

Deixar uma resposta