METEOROLOGIA E NÃO METEREOLOGIA

METEOROLOGIA E NÃO METEREOLOGIA

Hoje ao fim da tarde, ouvi na Antena 2 uma conversa entre uma senhora locutora e um sujeito aparentemente ligado à meteorologia. Não é que uma e outro davam e insistiam na metereologia e no metereológico? INADMISSÍVEL!

Este erro mais que crónico nos nossos meios de comunicação já cheira mal, já dá vómitos. Não me venham dizer que a coisa acontece ao correr do cavalo. Não, é pura ignorância.

Apelo ao aventar para uma campanha ou uma vacina contra esta tortura diária. Estou farto de escrever para tudo quanto é sítio, nomeadamente para a Antena 2 e nada!!! Brrrrrrr…

Comments

  1. Ricardo Santos Pinto says:

    Concordo que é inadmissível a figura que esses jornalistas fazem. Toda a gente sabe que é metereologia que se escreve.

  2. maria monteiro says:

    RSP, 🙂


  3. Adão, olha a tensão arterial! Não te irrites com as calinadas. É uma guerra perdida, podes crer (eu falo, mas também me passo com certas coisas que ouço na rádio, na televisão, nos jornais. Professores, como o Marcelo, a dizerem – «À última da hora…» E já nem digo nada do (professor doutor) José Rodrigo dos Santos com os seus. «Ir de encontro» e «ter a haver»…


  4. Adão, olha a tensão arterial! Não te irrites com as calinadas. É uma guerra perdida, podes crer (eu falo, mas também me passo com certas coisas que ouço na rádio, na televisão, nos jornais. Professores, como o Marcelo, a dizerem – «À última da hora…» E já nem digo nada do (professor doutor) José Rodrigo dos Santos com os seus «Ir de encontro» e «ter a haver»…


  5. Corrijo: José Rodrigues dos Santos.

  6. TONI CASTRO says:

    AFINAL , NO DICIONÁRIO DIZ , METEOROLOGIA – RAMO DA FÍSICA QUE TRATA DOS METEOROS , , E AEE , . . . . . COMO FICA , RSS


  7. perfeito – ontem num desses jornais televisado apareceu “metereologia” – não me lembro se foi band ou a poderosa . .

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.