Petição para salvar a casa de Salgueiro Maia


O Aventar acaba de lançar uma petição para salvar a casa onde nasceu o capitão Salgueiro Maia, em Castelo de Vide. Uma casa que se encontra em estado de degradação evidente e em perigo de ruína. Para assinar a petição, que será enviada à Assembleia da República, basta carregar na foto da barra lateral e preencher os dados pessoais. Esta petição estará ao dispor dos interessados no Aventar e em mais nenhum local. Se não pretender que o nome seja publicado no blogue, bastará assinalãr a respectiva opção.
Salvar a memória de Salgueiro Maia é salvar a nossa memória comum. Façamos alguma coisa por todos nós.
Um agradecimento final à Maria Monteiro, a autora da foto e a primeira a alertar para o estado de destruição da casa.

Comments

  1. da vila says:

    por acaso passou-vos pela cabeça saber primeiro de quem é a casa? ou se vive lá alguém?se não estarão a publicitar a falta de meios de uma família que não recupera a casa onde vive porque não pode?estes repentes de um abril apodrecido não ajudam ninguém. esta petição vai sair igual aquela que fizeram aos azulejos da maria keil.

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    Passou-nos pela cabeça sim, da vila. É uma casa devoluta que está à venda.

  3. Luis Moreira says:

    Sim, é uma casa que já não pertence à família de Salgueiro Maia e que está à venda, daí o perigo de tudo desaparecer. A ideia é interessar a AR e a Câmara de Castelo de Vide na compra da casa.

  4. da vila says:

    tem piada. e querem lá fazer o quê?

  5. Luis Moreira says:

    Um centro de cultura e de lazer, por exemplo.Um restaurante, uma biblioteca ,uma sala de exposições de arte, internet para a juventude…precisamos é de boa vontade.E uma casa daquelas não é tão cara assim..

  6. da vila says:

    vocês conhecem castelo de vide?

  7. Luis Moreira says:

    Claro,(estão aí as fotos tiradas por uma de nós) mas se tens conhecimentos que nós não temos deixa-te de coisas e junta-te a nós. Podes enviar um poste,pá, que será publicado.Abraço