Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
O gigante do mercado de viagens de turismo, TUI, através do seu presidente Marek Andryszak, lançou um comunicado a informar quais as tendências nas actuais reservas do mercado alemão para a temporada de férias de verão deste ano. Pela primeira vez, as ilhas gregas atingem o primeiro lugar como destino escolhido pelos alemães (principal mercado […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Em memória do menino de Havana que veio para Portugal cumprir o desiderato de ser o melhor do mundo, e que nosso país, pátria que já era a sua de coração, se tornou grande e nos tornou grandes. Um gigante do desporto português. Uma força viva da natureza, com uma capacidade de trabalho, com uma entrega e com uma paixão abismal pela sua profissão. O nosso desporto ficou mais pobre. Adeus Alfredo. Obrigado por tudo!
Os pastores decidiram, que o confinamento é para manter…
Há 52 anos, em Praga, Jan Zajíc queimou o seu próprio corpo em protesto contra o comunismo. Não pode haver contemplações com um ideologia criminosa. Jan Zajíc é um herói.
João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Obrigado a todos os profissionais que nos hospitais asseguram o bom funcionamento dos regulares serviços de saúde e simultaneamente lutam contra a Covid. Obrigado a todos investigadores que ajudam a conhecer o vírus, a combatê-lo e se batem contra a desinformação. Este Benjamin Biolay é para vós, merecem-no.
Estava a ouvir a Hélène Grimaud a tocar a Chaconne em Ré menor BWV 1004, para violino solo, de Bach, transcrita para piano por Ferrucio Busoni, quando me lembrei que ela é a fundadora do Wolf Conservation Center. Efectivamente.
Aos que nos tentam impingir uma prisão domiciliária com períodos de liberdade condicional.
Pela Liberdade, sempre!
Diogo Faro falou na TVI24 sobre cyberbullying no debate com Fernando Moreira de Sá. Para a semana, teremos André Ventura a falar sobre democracia e Francisco Louçã sobre a importância da verdade.
Às 22h45, Fernando Moreira de Sá estará em ‘dirêto’ na TVI 24, para falar sobre política e redes sociais.
Qual será o próximo insulto da bastonária da Ordem dos Enfermeiros?
Todavia, Henrique Oliveira não chegou a dizer se vamos ter verei, verás, verá, veremos e vereis.
A guerra de informação da Extrema-Direita que agora ameaça Portugal (parte 1)
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
É, pá, eu já disse que nunca entrei numa praça de touros.
Totalmente de acordo, e mais ainda, vamos buscar os animaizinhos onde estão a sofrer tanto, acabando com as ganaderias, JÁ !!!E depois…..Jardim Zoologico ? Não pode ser estão privados do seu habitat natural e com os movimentos restritosCirco ? – Que horror ainda menosÀ solta nos campos ? – pode ser especialmente para quem nunca passa do Campo Grande ou Campo das Cebolas, não deve afectarAbatem-se todos ? – Ehhh que raio de mortandade e ainda por cima não têm aquele sabor a hormonas das carnes dos hipermercadosJá seiVamos entregá-los à Animal e ao seu Querido Lider, assim mesmo, é só abrir as jaulas e largar a bicharadaEles depois que se amanhem é só por uma coleirinha com um gizo em cada um
Ó Pisca, não vale a pena entrar em demagogias. Os touros bravos só são criados para as touradas. Deixando de haver touradas, deixariam de ser criados. Deixavam de existir, estava resolvido o problema. Adivinho o próximo argumento: não, a espécie não acabava. Da mesma forma que se o gato persa, essa lamentável criação do homem, fosse extinta, não era por isso que a espécie dos gatos ia ser extinta.
e entre existir para ser toureado e nunca chegar a existir, que será melhor?
RicardoDe acordo, extingue-se a espécie. (ponto final)Oi……. cuidado isso não pode ser que a Animal e os outros não deixam …… (reticências)Sobre toiros e criação dos mesmos, recomendo um livro do Eng, Joaquim Grave (Ganadeiro/Veterinário/Mestrado em reprodução animal), mesmo descontando que defende a sua dama, fala do que vive todos os diasSem pretender fazer agora ironia, e sendo claro em 2 pontos apenas-Sobre touradas não gosto de discutir, ou se gosta ou não se gosta, e eu gosto-Agora para mim é chocante e isso sim, as tropelias que se fazem aos cãezinhos” de concurso, com manipulações tremendas para ficarem de acordo com uns velhadas que escreverem uns manuais sobre issoVi há dias uma reportagem feita em Inglaterra que era aterradoraPor isso gosto e muito rafeiros (do Alentejo de preferência)
Pois, o problema dos animais é muito complexo e parte de um outro problema, considerar-se o ser humano como dono do planeta,quiçá, dono do universo!…. E fica tudo debaixo da sua pata, quero dizer da sua dota sabedoria…mas a verdade é que milhares de humanos que são umas grandes BESTAS, umas ferozes bestas, uns seres de cérebros bolorentos que não são capazes de ter um pensamento de verdadeira Humanidade,de despreendimento de um materialismo nauseabundo. Por essas e por outras é que eu tenho em casa DEZASSEIS canídeos, hoje,felizes e saudáveis que foram resgatados de um sofrimento atroz. GRANDE MERDA É A MAIORIA DOS SERE HUMANOS.Desculpem o desforo mas é assim mesmo.