
Aos aficionados
07/10/2009 by

Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
É, pá, eu já disse que nunca entrei numa praça de touros.
Totalmente de acordo, e mais ainda, vamos buscar os animaizinhos onde estão a sofrer tanto, acabando com as ganaderias, JÁ !!!E depois…..Jardim Zoologico ? Não pode ser estão privados do seu habitat natural e com os movimentos restritosCirco ? – Que horror ainda menosÀ solta nos campos ? – pode ser especialmente para quem nunca passa do Campo Grande ou Campo das Cebolas, não deve afectarAbatem-se todos ? – Ehhh que raio de mortandade e ainda por cima não têm aquele sabor a hormonas das carnes dos hipermercadosJá seiVamos entregá-los à Animal e ao seu Querido Lider, assim mesmo, é só abrir as jaulas e largar a bicharadaEles depois que se amanhem é só por uma coleirinha com um gizo em cada um
Ó Pisca, não vale a pena entrar em demagogias. Os touros bravos só são criados para as touradas. Deixando de haver touradas, deixariam de ser criados. Deixavam de existir, estava resolvido o problema. Adivinho o próximo argumento: não, a espécie não acabava. Da mesma forma que se o gato persa, essa lamentável criação do homem, fosse extinta, não era por isso que a espécie dos gatos ia ser extinta.
e entre existir para ser toureado e nunca chegar a existir, que será melhor?
RicardoDe acordo, extingue-se a espécie. (ponto final)Oi……. cuidado isso não pode ser que a Animal e os outros não deixam …… (reticências)Sobre toiros e criação dos mesmos, recomendo um livro do Eng, Joaquim Grave (Ganadeiro/Veterinário/Mestrado em reprodução animal), mesmo descontando que defende a sua dama, fala do que vive todos os diasSem pretender fazer agora ironia, e sendo claro em 2 pontos apenas-Sobre touradas não gosto de discutir, ou se gosta ou não se gosta, e eu gosto-Agora para mim é chocante e isso sim, as tropelias que se fazem aos cãezinhos” de concurso, com manipulações tremendas para ficarem de acordo com uns velhadas que escreverem uns manuais sobre issoVi há dias uma reportagem feita em Inglaterra que era aterradoraPor isso gosto e muito rafeiros (do Alentejo de preferência)
Pois, o problema dos animais é muito complexo e parte de um outro problema, considerar-se o ser humano como dono do planeta,quiçá, dono do universo!…. E fica tudo debaixo da sua pata, quero dizer da sua dota sabedoria…mas a verdade é que milhares de humanos que são umas grandes BESTAS, umas ferozes bestas, uns seres de cérebros bolorentos que não são capazes de ter um pensamento de verdadeira Humanidade,de despreendimento de um materialismo nauseabundo. Por essas e por outras é que eu tenho em casa DEZASSEIS canídeos, hoje,felizes e saudáveis que foram resgatados de um sofrimento atroz. GRANDE MERDA É A MAIORIA DOS SERE HUMANOS.Desculpem o desforo mas é assim mesmo.