O NOVO NOBEL

A PAZ DE OBAMA
.
.
.

Com alguma surpresa para o mundo, Barack Obama recebeu o Nobel da Paz.
Demasiadamente cedo, direi.
O Presidente americano ainda não teve tempo de provar o que realmente é a esse nível.
Certo, certo, é que há interesses, muito mais do que habitualmente, para que fosse Obama a ganhá-lo. Por certo o interesse em que a esperança do mundo, tenha razão ao acreditar em dias melhores.
Por muito que se tenha esforçado, muitos outros o fizeram também, por certo com ainda mais empenhamento, se bem que com menores resultados. Também nenhum dos outros foi alguma vez o Presidente do Mundo. Também ninguém, nenhum outro, conseguiu reunir tanta esperança pelo mundo inteiro.
Barack só tem ainda oito meses de mandato. Mal se tornou Presidente, teve de ser imediatamente proposto para Nobel da Paz, já que as nomeações acabaram quinze dias após o início da Presidência. Tudo muito à pressa, tudo muito em cima do joelho. Tudo recheado de muitos interesses. Mas creio que, desta vez, interesses positivos.
Será este um Nobel feito de esperança? Um Nobel para o homem mas também para todos os homens, por esse mundo fora que acreditaram e acreditam que uma nova era começou?
Deus permita que assim seja, e que essa esperança dê os frutos desejados.

.
JM
.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Se este prémio ajudar a concretizar as reformas necessárias no caminho da paz no mundo, veio no momento certo.Julgo, aliás, que os nossos amigos nórdicos sabem muito bem o que é importante e este prémio tem que se ver a essa luz!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.