Faces

No 31 da Armada descobriram hoje uma explicação para o nome da operação Face Oculta, e comenta-se o facto de só agora a imprensa nacional o ter percebido.

No dia 2 de Novembro já tinha lido isto:

"O criativo que escolhe os nomes para as buscas policiais merece um Óscar. É preciso uma grande imaginação para ir roubar a designação da operação sucateira a uma conhecida casa de meninas da zona de Aveiro. Se a moda pega…"

onde também se pode ler isto:

"O jornalista [Rui Avelar]do Campeão das Províncias é o primeiro a destacar a referência ao Primeiro Ministro no âmbito do Face Oculta."

O Sexo e a Cidade é um excelente blogue de Coimbra, e este processo é muito Coimbra-Aveiro, o que há em pouca gente em Lisboa a dar por isso. Também ali li esta, com que remato o meu ataque de bairrismo agudo:

"COMÉDIA LOCAL

A maioria dos jornais nacionais tem publicado as notícias sobre os arguidos de Coimbra nas seccões de Economia e Justiça. Se eles tivessem uma pálida ideia da realidade local, teriam optado por colocar a informação nas páginas de saúde e lazer."

De resto, se mais não tenho aventado sobre o dito processo é por receio de ser interpretado pelos meus colegas como abusando de comentários sobre a minha aldeia num blogue nacional…