Pinto da Costa e a carreira dos Professores

Acho que descobri hoje a solução para os problemas dos Docentes Lusos.

Dizem os números que os Administradores da SAD do FCP são os que mais ganham em Portugal. Só o Presidente da Administração Azul ganha mais que toda a administração do BENFICA.

Dirão que os resultados justificam tal diferença.

Estou de acordo com esta permissa.

E na escola é que seria bom ESTE reconhecimento do mérito.

Vejamos.

 

Eu, Professor, escolho os melhores alunos porque afinal de contas é isso que fazem os dirigentes – compram os melhores jogadores. Uns, com mais dinheiro compram melhor que outros com menos dinheiro – não sendo uma verdade matemática, não deixa de ser por isso verdadeira.

Tendo o melhor plantel, isto é, os melhores alunos, escolhidos a dedo, venha o treinador. Dito isto sou da opinião que por cada aluno que atinja A (equivalente ao 5 ou ao 20) num exame sou premiado com 75% do meu ordenado anual.

Estou mesmo convencido que esta será a solução para todos os problemas da educação.

Ah… sim. É verdade – os maus jogadores… ficam para o Paulo Bento!

 

Comments


  1. Não vale misturar administradores com treinadores. O FCP paga melhor, não pelas razões aduzidas e não pelo raciocínio explícito, mas porque tem margem financeira, resultante da obtenção dos objectivos previamente estabelecidos. E o seu trabalho é avaliado todos os fins de semana.

  2. maria monteiro says:

    se juntarmos os melhores alunos com as melhores instalações os professores até podem andar aí no mais ou menos…  o desmérito é sempre mérito

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.