Um anúncio contra a estupidez

 

 

Este anúncio foi considerado o "melhor anúncio governamental europeu de prevenção da sida".

A minha dúvida é se será o mais eficaz. Leiam a caixa de comentários no youtube e vejam como aparece gente que leu a mensagem ao contrário.

É um velho problema na comunicação humana, o raio da ironia. Podem dizer que a culpa é do ensino mas não é: nenhum sistema educativo pode resolver o facto de existir gente muito pouco inteligente. Tapada. Bloqueada. E momentos infelizes todos nós temos.

Por essa mesma razão ainda gosto mais do vídeo: pelo menos um dos comentadores teve de exercitar o cerebrozinho, e abrir os olhos para a evidência de a vida ter mais cores para lá do preto, do branco e do óbvio.

Comments

  1. florinda says:

    Para além de o vídeo ser de excelente qualidade, que deveria ser amplamente divulgado, parabéns também ao J.J.Cardoso por o ter colocado aqui no blog! Excelente contributo para divulgação da prevenção de uma doença que faz sofrer e mata.


  2. Muito bem!

  3. maria monteiro says:

    Das primeiras vezes que comentei num blog foi quando Bento XVI, durante a viagem a África, criticou o uso do preservativo… excelente vídeo… já o mandei todinho para o Vaticano (via Paris)

  4. Carlos says:

    O senhor pensa que é muito inteligente e o povo que é muito burro, engana-se. Qualquer um entende a mensagem. O senhor só se quer armar em fino, muita treta , como de costume.


  5. Deixe lá de se armar em grosso e vá ler os comentários ao vídeo.


  6. De facto, João José, a maioria dos comentários revela treleitura do vídeo, iliteracia e, muito provavelmente, falta de inteligência. Acho que tem razão, embora pense que com uma política de educação e de cultura adequadas às carências do nosso povo, muita desta estupidez, que parece endémica, poderia ser erradicada.


  7. correcção: tresleitura