Juiz de Aveiro não destrói escutas

O Juiz de Aveiro é o titular do processo "Face Oculta" e o que acontece em Lisboa nada tem a ver com a instrução que corre no local.

 

O Juiz já informou que não irá destruir as escutas que fazem parte integrante do processo e que são relevantes para o apuramento da verdade. E que podem servir de prova aos arguidos no processo.

 

As escutas foram autorizadas para seguir Vara, são da inteira responsabilidade e da competência do Juiz titular local. E todos os indícios que apontem para comportamentos criminais, sejam de quem for, têm que ser investigados. Não pode ser de outra maneira, como está bem à vista de quem quer ver.

 

Se e só se a escuta  tivesse como objecto o PM é que seria necessária uma autorização prévia do STJ. Índicios  encontrados nas escutas, envolva quem quer que seja , são da competência do Juiz de instrução local. Claro, que em Lisboa podem sempre destruir as escutas, até podem destruir a verdade, não podem é escondê-la !

 

Com esta posição do Juiz, com o interesse de Manuela Moura Guedes se constituir como assistente do processo e com os advogados dos arguídos a mandarem recados públicos, para o processo ser extinto, tudo se conjuga para termos aqui uma bela caldeirada.

 

Alguma vez "as cabalas", "as campanhas negras" ou "a espionagem política" se transformarão em acções resultantes do Estado de Direito em que supostamente vivemos.

Comments

  1. C.COUTO says:

    Ó LUÍS, estamos a falar de politicos. E como diz o grande chefe “Em democracia manda quem o povo elege”  


  2. Pois sim, mas isso não significa que esteja acima da lei

  3. C.COUTO says:

    O problema, é que eles não estão à altura dos cargos que ocupam.


  4. O PS está desde 1996 no governo, e o resultado é este.Um país mais pobre e gente desempregada.

  5. dalby says:

    Oh Maria desculpa a minha total ignorãncia ´revolucionária, e mesmo sendo um erudito e ultra cultivado académico, porque o sou, NÃO SABIA QUEM ERA O SALGUEIRO MAIA!! É IMPERDOÁVEL AMORI??? DALBY

  6. dalby says:

    Deve ter sido boa pessoa, pois parece um pop trolha, tem ar de trolha na foto..por isso deve ter sido um bom lusitano-viriato!

  7. maria monteiro says:

    mas Dalby, sempre está a tempo de aprender : -)

  8. maria monteiro says:

    🙂  🙂  🙂