Recado ao Ricardo, João Paulo e outros professores do Aventar

Como sabem cá o "je" frequenta lugares selectos onde se encontram pessoas selectas com quem se têm conversas selectas. Se não sabiam deviam saber e como tal, tudo o que vem aí a seguir não é da minha responsabilidade.

 

Poie é, hoje estive à conversa com a Dra Maria de Lurdes Rodrigues. Ela na mesa dela e eu na minha, mas ao lado um do outro. Ela não falou para mim e eu tambem não falava para ela, mas ouvíamos o que eu estava a dizer aos meus amigos conservadores (todos querem que os professores deêm ao pedal para chegarem ao topo) e eu ouvia o que ela estava a dizer aos seus amigos.

 

E às tantas estavamos num estranho diálogo, tendo como fundo a bela parede que está coberta pela arte de Keil do Amaral.( quem não sabe onde é, fica por aqui, porque se nunca bebeu um café a olhar para aquela maravilha, bem, estamos conversados) eu a falar para os meus colegas mas a responder ao que a ex-ministra dizia aos (dela) colegas de mesa.

 

Os meus amigos diziam tão mal dos professores que ela às tantas já olhava para a nossa mesa a ver se a ideia era mesmo estragar-lhe o fim de tarde, ou se teria ali encontrado os únicos apoiantes da "sua" avaliação. Uma das minhas amigas, até é professora, e dizia que não, a profissão é do pior, ter que aturar meninos que não têm educação nenhuma, etc e tal, o habitual, e os outros todos a dizerem que isso são os ossos do ofício…

 

Bem, adiante que é preciso ir ao que interessa. , e o que é que interessa, perguntam vocês, o que interessa é que eu às tantas com este meu feitio de comerciante, antevi logo ali melhorar as audiências do Aventar e vá de dizer alto e bom som que aqui escrevem alguns dos mais empernidos anti-Prof Lurdes , escrevem coisas que eu nem me atrevia a repetir tal era a falta de bom senso que grassa por este blogue, no que à Educação se refere.

 

Com nomes! Por isso não é de estranhar que entre os nossos leitores alguem esteja muito atento ao que hoje aqui se escreve. E esta história do "calendário" não abona em nada os "nossos" professores…

 

Comments


  1. Vais-me desculpar, mas eu SOU professor do Aventar e o calendário … relação tem com os professores do Aventar? Passou-me ao lado…


  2. mulheres catitas e gays barbudos…

  3. C.COUTO says:

    A minha opinião, é que os professores querem tanto ser avaliados como o Pinto da Costa quer que o benfica ganhe.  


  4. mulheres catitas e gays barbudos… achas que a senhora tão “bem comportada” vai gostar de ver?


  5. Couto, pois o problema é mesmo esse…

  6. dalby says:

    Meu querido e adorado Luis-Aquário e tititito do Areeiro, se pensas que eu vou quebrar o teu luto e «arrear-te forte e feio» NÃO! E NÃO! VOU-TE PROVAR QUE SOU HOMEM DE PALAVRA, HUMANO, SENSATO E SOBRETUDO UM VERDADEIRO CRISTÃO. MANDO-TE UM ABRAÇO FORTE E GRANDE, apesar da provocação!!! E sim, estou no meu juízo!. Como falaste em nomes à Maria de Lurdes, então o caso pia mais fina, aí vai… oh querida Sra.Ex Ministra… Um beijo daqui se me estiver a ler!!!!!, mas olhe… quero deixar-lhe também um inocente…um pequenito aviso..olhe querida..cuidado com os cafés que frequenta, pois se um dia callhar de se sentar, de ousar, de OUSAR EU DISSE sequer ‘OUSAR’ SENTAR-SE PERTO DE UMA MESA ONDE EU ESTOU, TENHO A AVISÁ-LA QUE OS VERDETES-VISGAS QUE EU MANDO VÃO LONGE LONGE LONGE!! E A MINHA IDEIA DE EDUCAÇÃO CONSIGO É A MESMA QUE VOCÊ TEVE COM OS PROFESSORES. MAS PIOR..SOU MAIS GROSSO, MAIS ORDINÁRIO, MAIS RASCA, MAIS VULGAR, mas muitttissssimo menos cínico, péssimo e feio que você. E claro, dispenso a sua avaliação. Penso sim é noutra coisa…que quem deve ser avaliado são os pais, os alunos, os políticos, os nosso empresários e os nosso juizes. Quando alguém me fala em avaliação não consigo…é superior a mim…sabe..apetece-me logo dar um grande peido ….para a pessoa. Luis, bom fim de semana e recupera.Um abraço amigo do irmão de signo AQUARIUS..dalby.. O nosso patrão Ricardo disse ontem que o «dalbinismo» tem de acabar, que é um reinado de terror, mas eu já disse que sou uma boa pessoa, tímida e doce..embora não pareça….mas sou..e meigo e educado! Asparências iludem. dalbito


  7. Estás a brincar, não? O que é que os professores têm a ver com os calendários do Aventar ou com qualquer outra coisa que eu entenda publicar?


  8. Ó C. Couto, se não quisessem ser avaliados, então deixavam-se estar com o actual modelo simplex, que não avalia nada. Basta não teres faltas injustificadas e já tens BOM à partida. Claro que haverá professores que não querem ser avaliados a sério, porque não são competentes e têm medo das consequências. Mas gente dessa há em todo o lado, não é só nos professores.

  9. dalby says:

    Que raio de confusão! estava a simular falar para a ministra..melhor passar à frente..nao era para ti que raio!


  10. Estás a ver como o humor não funciona nos blogues?


  11. Também não falei para ti, estava a responder ao Luis Moreira


  12. Chamei selecta à ex-ministra ficou tudo atarantado…

  13. maria monteiro says:

    pois é não se pode chamar certas coisas a ex-ministras  🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.