O peru da compaixão ou como os EUA atiram areia para os olhos do mundo

foto MICHAEL REYNOLDS/EPA

 

O presidente Barack Obama, prémio Nobel da Paz em 2009, que foi há dias notícia por se ter recusado a assinar a convenção internacional que proíbe as minas terrestres, perdoou a vida ao peru escolhido pela Federação Nacional do Peru para a mesa presidencial no almoço do Dia de Acção de Graças.

 

Courage, o peru, vai agora terminar os seus dias no doce remanso da Disneilândia.

Nem outro gesto seria de esperar de um Nobel da Paz. 

Comments


  1. Bem visto, Carla! Salvou-se um peru, porque nos havíamos de preocupar com as pessoas, crianças inclusive, que vão morrer ou ficar deficientes para o resto da vida por pisarem minas? O que seria do mundo se não se estabelecessem prioridades?


  2. O texto e o comentário são tão bons, que eu dou comigo a ser como aqueles patetas que dizem. parabéns pelo blogue-para a Carla.-para o carlos.

  3. Pedro says:

    Bem prega Frei Tomás… É isso, Luís, belo post, belíssimo comentário

  4. dalby says:

    Querida Carla, sinto muito desiludir-te, se vais esperar que eu vá no coiro, desculpa, no coro dos meninos ali acima em louvar o teu comment: eu sei..adoras vir triunfante em descobrir a pólvora dos dias e queimá-la frente aos olhos incrédulos dos desconhecedores da verdade….mas…NEM PENSAR! Eu que te acho até uma menina de La Valaroise, muito irreverente e gira intelectualmente, aqui, neste post  estás absolutamente (in)génua, e se não ignorante a ignorar o que é os EUA na sua totalidade, o que significam e o que é a simbologia real do Very First. Não te falo por ter feito um Mestrado em Estudos Americanos com a melhor nota por unanimidade e por ter aprofundado toda a simbologia do ALL AMERICAN DREAM, mas porque a tua visão sobre o assunto foi demasiado básica e até parecias populista como o PPortas…Para os teus admiradores dali de cima chegas mas PARA MIM NÃO! Nem penses injectar-me com histórinhas de criancinhas que morrem e de perus brancos que se poupam…AH QUAL ‘BACK IN URSS’ E ‘BRANCA DE NEVE E OS 7 MATULÕES’!!  Isso é visão na horizontal!!! Para os anti-americanos natos isso chega, para os admiradores incondicionais de mulherio isso basta(ENGOLEM TUDO POR AMOR!!), para mim não! Assim como desde o princípio esteve tão claro como o SOL que, para mim, o actual presidente só tinha uma coisa diferente dos anteriores, a cor da pele e o partido. O teu comentário só teve piada pela negativa, pelo cinismo e pela tristeza que se conclui desse cinismo. Como se um cisne ou uma criança fossem importantes para um país daquele tamanho. Mas um desafio à tua inteligência e criatividade…coloca frente a uma criancinha portuguesa um menino/a vítima de uma bomba e um cisne branco e diz à menina qual é a imagem que prefere! ..DEPOIS DA RESPOSTA DO MENINO, VÊ A FIGURA QUE FIZESTE E SOBRETUDO TENTA PERCEBER MAIS ALÉM DE TODA A BRUTAL SIMBOLOGIA DO QUE É UMA AMÉRICA…( e compara a diferença entre a atitude do !ministro americano e a da criança a quem vais fazer essa experiência… If you know what I mean…. CARLA, AS PESSOAS NÃO QUEREM CINZENTO QUANDO PODEM TER AZUL!! VAI POR MIM, E VÊ ONDE PÕES OS PÉS POR CAUSA DAS OUTRAS MINAS..MENTAIS! De qualquer modo, percebi a intenção do post, só que não é para ir ao encontro da tua foz, porqu epelo caminho, o Rio explica muito o porquê da torrente ir dar áquele lugar daquela maneira….e um homem não é um país, é antes o resultado desse país e dessa vontade e NÃO O CONTRÁRIO! NUNCA! POR ISSO O BUSH GANHOU DUAS VEZES, E POR ISSO ESTE ENTROU AGORA EM CENA! dalby


  5. Tens toda a razão, Carla. Os americanos reunem tudo o que de mau tem a humanidade e alguma coisa (pouca) do que ela tem de bom. São o retrato perfeito da Humanidade.

  6. dalby says:

    Pois eu acho QUE O RICARDIN EM TODA A RAZÃO: É UM TIPO MESMO INTELIGENTE… MESMO VIVENDO  em Rio Tinto..POIS COMO SABEM foi na URSS e no Leste que o 1º Americano negro começou a reinar, foi em Chicago, ai desculpem , em Moscovo, que as mulheres começaram a votar, foi na URSS que se inventou a maravilhosa coca cola, o cinema que é a nossa delícia, a música rock Pop , o Flower Power, e a a primeira gay parade do mundo..foi lá que a classe médica e média nasceram e onde um presidente foi derrotado por jornalistas… e foi também finalmente em S Petersburg que nasceu a ideia de massificação de consumo para que as pessoas tivessem mais ,,,,foi lá, na URSS, que o feminismo nasceu..enfim Oh Carla viva a URSS, a Checoslováquia, e sobretudo o PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS, E CLARO, O SOL DA ESSÊNCIA DA DEMOCRACIA PORTUGUESA ALVARO CUNHAL..UM SUPRA SUMO DA GENEROSIDADE HUMANA..Com exemplos destes eu devia era ter vergonha na cara e mudar-me era imediatamente para a terra de Santos como Cuba, China, Coreia do Norte ou rezar à noite ao Che que era uma excelente pessoa, claro, assim como o Lenine Estaline e outros queridos.. PS somente uma perguntita caro compadre..,,,OH Ricardin hoje foi Carlsberg ou Sagres??? Ok. Obrigado. dalby


  7. Obrigada, Dalby, eu acho que tu também és giro intelectualmente. 

  8. dalby says:

    Miss Romualdo, darling BEE, De nada filha,,oh chérie eu… até para continuar nas coisas giras das anti americanices giras, posso até sugerir, já que estamos numa fase de conversações e aberturas  e negociações por tudo e por nada… sugeria subsituir o perú, que tanto te irritou, por uma galinha! Provavelmente vais gostar mais assim do dia de acção de graças do all american dream!!!..e lembrares-te menos da simbologia desse mesmo  all american dream! bisoux ton dalby ps. continuo a não subscrever os teus pontos e virgulas todos..salvo os de exclamção, amori! ps 2!!  para não fugir do teu circulo abençoado, tenho-te a dizer que sou fan incondicional de Michael Moore..INFELIZMENTE E SEGUINDO A TRADIÇÃO HIPÓCRITA E NADA DEMOCRÁTICA AMERICANA, ESTE FOI FUZILADO MORTO PERSEGUIDO  E POISONED IN ENGLAND..BABY…AMALDIÇOADO PELO TERRIVEL BIMBO SYSTEM AMERICANO, SOMENTE POR CRITICAR O ALL AMERICAN DREAM..QUE PENA NÃO HAVER LÁ A DEMOCRACIA RUSSA, BULGARA, BASCA, JUGOSLAVA E OUTRAS ..MAS PRONTO ..O MICHAEL MOORE DEVERIA TER NASCIDO NUM PAIS DESSES DE TODOS OS PONTOS E VÍRGULAS, TEUS! mais bisoux ton doux. A A A UN PETIT MOMENT S’IL VOUS PLAIT….JÁ AGORA SOMENTE UMA PERGUNTA SIMPLES E INGÉNUA SEM maldade..Já estiveste tu ou o Ricardo nos EUA? Quanto tempo? Onde ? Texas? Louisiana, ou no paraíso perfeito da terra de Nova Inglaterra, New York Boston cape cod  maine?? SIM? AHHH NAO?? NEVER? AH..POIS É…A AMÉRICA É MÁ SIM SR..!!! au revoir!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.