Face Oculta – os magistrados de Aveiro são inimputáveis?

Um após outro os envolvidos no caso são constituídos arguídos com pesadas limitações da liberdade e elevadas cauções. A não ser que o juiz que as decide faça tambem parte da campanha negra , os magistrados que investigaram vêm justificadas as suas decisões.

 

Isto adensa ainda mais o mistério de  as suspeitas lançadas sobre as escutas entre Sócrates e Vara, sejam tratadas como decisões de dois inimputáveis. Como é que os mesmos magistrados são , ao mesmo tempo, tão sensatos para uns e tão desastrados para outros?

 

Pode muito bem ser que tenham sido movidos por razões políticas, mas se assim é, não caem na alçada da responsabilidade  entre os seus pares, e não podem, Sócrates e Vara, mover acções judiciais contra os magistrados ?

 

Ou magistrados que lançam suspeitas infudadas sobre o primeiro ministro e um seu amigo, de um crime tão grave como "atentado ao Estado de Direito", continuam impávidos e inamomíveis em funções tão sensíveis?

 

Dizia Marinho Pinto que os magistrados, ao "escolherem" a tipificação do crime já sabiam da repercussão jornalística e social que iriam provocar, e daí a acusação. Mas, num Estado de Direito, isto fica por aqui?

 

Os magistrados que serão conotados toda a vida com uma decisão que os marca como ferro em brasa, não têm direito a mostrar e justificar a sua decisão?  A hierarquia não tem competência para os responsabilizar por um trabalho imbecil? Sócrates e Vara não têm direito de lhes mover uma acção judicial?

 

Ou é bem melhor que tudo fique entre as paredes da "inteligência" e longe do conhecimento popular?

 

O que é tão grave que é preciso destruir?

Comments

  1. Dal-Tónico says:

    Dalby Dalby R (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000437239551&ref=mf)… DIVINO..O VIDEO DA MINHA VIDA..MADRID 2003 43 GRAUS E SODOMA E GOMORRA ETERNO..COME UNDONE..DURAN DURAN..COMO VIM…UNDONE!:

    (http://www.youtube.com/watch?v=Mo6iwTRLy94) </a> Duran Duran – Come Undone (http://www.facebook.com/l.php?u=http%253A%252F%252Fwww.youtube.com%252Fwatch%253Fv%253DMo6iwTRLy94&h=45ca47363da56f0f9fcdce4a341677e5&ref=mf) http://www.youtube.com Duran Duran – Come Undone EMI UK (P) 2006 The copyright in this audiovisual recording is owned by EMI Records Ltd

  2. Rosarinho says:

    É isso mesmo!O que será tão grave que justifique um apagão?

  3. J.Pedrosa says:

    Nunca saberemos o que estava gravado nessas escutas, mas eu enquanto cidadão acharei sempre que continham algo de muito grave porque se não o fosse o próprio primeiro ministro faria questão que se soubesse, é o principio do “quem não deve não teme” e o cidadão José Sócrates que por acaso é primeiro ministro e a quem nós pagamos o salário todos os meses e sem atrasos, teme.E teme de tal forma que os seus escudeiros, vêm falar em espionagem politica, para pressionar um outro poder do estado de direito, o poder judicial que deve tratar com justiça todos os cidadãos independentemente das funções que desempenham, parece que com os magistrados a corrupção não pegou, então entra em jogo a pressão.Sócrates já deveria ter demitido os seus dois ministros se vivessemos realmente num País democrático onde os governantes fossem responsáveis e responsabilizados pelas suas palavras.

  4. VARA DE PORCOS says:

    Manual para se tornar um ladrão de sucesso: 1 – Não precisa de frequentar nenhuma Faculdade, basta ser Independente. 2 – Assaltar sempre de cara destapada para ficar conhecido… e não se esqueça de levar sempre consigo, uma Vara, não vá o diabo tecer. 3 – Como normalmente o primeiro assalto não dá nem para roubar um carro, esconda-se no tribunal mais próximo. 4 – Aproveite para roubar o mais que puder, durante os anos que estiver escondido no tribunal. 5 – Quando notar que o cerco está a ficar apertado, alargue-o mais um bocadinho, para os coitados dos bois não se matarem uns aos outros. 6 – Faça o assalto do século e fuja para o estrangeiro, se possivel para Lisboa. 7 – Em Lisboa dirija-se à fundação Mário Soares. De lá é enviado imediatamente para o PGR. 8 –  Enquanto espera, dois dias no máximo, vá fazendo planos para o resto da sua vida. Mais Nota Final: Não pense que com tanto dinheiro não vai trabalhar mais na vida, porque eu acho que eles neste momento estão a dar como castigo mínimo trabalhar num BCP, ou pior ainda, na CGD. E como castigo máximo, um mês de suspensão com tudo pago.      


  5. Excto, o problema é mesmo esse. O país e a democracia é que são as vítimas.


  6. É a sindroma Vale Azevedo. Enquanto têm poder ningem lhes vai à mão…