O BES a contribuir para o PIB !

O José Manuel Fernandes hoje no Público vem mostrar como se fazem negócios em Portugal, agarrando um assunto que a Associação de Turismo do Algarve já levantou a semana passada. O Ryder Cup é um campeonato internacional de Golfe várias vezes efectuado no Algarve e a que se candidatou novamente para 2018.

O que é interessante é que a Comissão Executiva escolheu a Comporta, um PIN (os tais projectos importantíssimos que servem para tirar qualquer observador isento do caminho) que no terreno não tem campo de Golfe, nem hóteis de 5 estrelas, condições obrigatórias para ter acesso ao campeonato.

Acontece que a Comporta é um megalómano projecto do grupo BES, autorizado pelo Presidente da Comissão que escolheu o local,  que tambem inventou os PINs, que foi quadro do grupo BES e que foi ministro com “corninhos”.

Pois, o ex-ministro Manuel Pinho, deixou ” as minas e armadilhas” pelo caminho, vai aguardar que passem os tais três anos de “nojo” ( palavra bem apropriada) antes de voltar ao Grupo de onde saiu e que tanto ajudou.

Tantos e tantos ex-governantes a cobrarem o que fizeram enquanto governo…

Comments

  1. Pedro Rocha says:

    Não será interessante tornar uma área tão inóspita numa zona convidativa e com infraestruturas pensadas de raiz e bem executadas. Será emprego para muitos e concorrência para o turismo. É que sem concorrência não há motivação para fazer melhor.

  2. maria monteiro says:

    pensam no futuro turístico e até querem inovar… há quem tenha sugerido a realização de passeios de camelo para aquela zona

  3. Pedro Rocha says:

    Também já temos um safari, um pouco mais a sul. É preciso é que seja pensado e que exista uma estratégia para a integração das infraestruras na natureza. Hoje, todos nós aprendemos com os erros que se fizeram no Algarve, onde pequenas ilhas como o martinhal, vila vita, amendoeira, e mais alguns, são investimentos estrangeiros que se diferenciam da restante portuguesada à procura de meio palmo de seio dourado. É natural que 3 milhões fujam!

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Luis Azvdo Rodrigues, Blogue Aventar. Blogue Aventar said: O BES a contribuir para o PIB !: O José Manuel Fernandes hoje no Público vem mostrar como se fazem negócios em Po… http://bit.ly/c3YRuo […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.