Av. Fontes Pereira de Melo: Lisboa Arruinada

Belo conjunto de três edifícios da passagem do século XIX/XX, aguardando destruição. Neste momento, apenas servem para suporte de cartazes publicitários. Como estão na moda e vão nascendo em antigos edifícios por toda a capital, não existirá uma entidade que os queira transformar num luxuoso hotel de charme? As fachadas dos dois prédios à direita da imagem têm que ser preservadas, assim como a totalidade do palacete. À sua volta, temos alguns exemplares de conhecidos trastes, como o edifício PT, o Saldanha Residence (East Cacém style…) e o horripilante Sheraton (esta grande obra do fim do “marcelismo”). Mais palavras, para quê?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Será que estes senhores vão aproveitar para construir aqui um monstro da altura do Sheraton?

  2. Tânia Pacheco says:

    O pior, é que tristezas destas há um sem número…. em Portugal prevalece o interesse económico sobre tudo e sobre todos!!

  3. Luís Moreira says:

    Felizmente, que em frente do outro lado da rua, recuperaram um palacete “Souto mayor” com gosto, mas temo que neste local privilegiado nasça um mastodonte.

  4. Nuno Castelo-Branco says:

    Luís, não faço qualquer previsão.
    Tânia, o pior é que se trata exactamente do oposto. Esse interesse económico é pouco inteligente. Se se preservar a cidade antiga, o interesse económico a longo prazo será imenso. O que têm feito é arruiná-la e há que pôr cobro aos desmandos.

  5. Alexandr says:

    Alguém me consegue facultar mais imagens deste belíssimo prédio , visto que estou a fazer um trabalho para final de curso e queria revitalizar este prédio em um Hotel temático em 5 estrelas


  6. Por desgracia, este es uno de los males ende9micos de la Administracif3n , como las llama Antonio Arias. Mientras tanto y, auuqne supongo que no descubro nada nuevo, sf3lo queda reclamar los correspondientes intereses de demora. Con la entrada en vigor de la Ley 3/2004, los intereses que deben abonar las Administraciones Pfablicas (y en realidad cualquier deudor) por los retrasos en el pago son bastantes cuantiosos. Seguro que ninguna Administracif3n paga los intereses de demora a la primera de cambio pero, auuqne sea un proceso largo, al final los juzgados dan la razf3n y tarde o temprano la Administracif3n tendre1 que pagar una suculenta cantidad de intereses.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Av. Fontes Pereira de Melo: Lisboa Arruinada: Belo conjunto de três edifícios da passagem do século XIX/XX, aguar… http://bit.ly/93bCAP […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.