Sobe, sobe, IVA sobe !

E sobe mesmo, começou nos 1%, passou a 1.5% passou nos 2% e quedou-se nos 1% !

Como temos a garantia, mil vezes repetida, que os impostos não vão subir, só pode ser que o nosso primeiro tenha descoberto que aumentar o IVA não tem qualquer influência nos bolsos dos contribuintes por os preços não terem aumentado no último ano. É uma espécie de arredondamento para o “preço normal”.

Depois o IVA apanha todos por tabela, é o mais simples e o mais fácil de implementar, um dia depois já há dinheiro, sem mudanças na máquina e sem trabalho. Claro que isto vai ter uma grande influência negativa nas empresas (pagam sem primeiro receber a começar pelo Estado caloteiro, que recebe o IVA de operações que ainda não pagou) isto a acrescentar às enormes dificuldades de tesouraria e do aperto do crédito bancário.

As medidas tomada no PEC (Programa de Empobrecimento em Curso) não têm outro objectivo que não seja arrecadar mais dinheiro e tirar dinheiro dos bolsos de quem ganha menos e vive pior, não tem medidas de relançamento da economia. A isto chama-se empobrecer por vários anos, vamos todos viver pior! Há dez anos que é este o “fado socialista”, não crescemos, tornamo-nos num país mais injusto, mais desigual e mais pobre!

Desde Guterres que é assim! A última vez que convergimos com a UE foi com Cavaco Silva. A partir daí só divergimos, e estas medidas vão contribuir para  emperrar ainda mais a criação de riqueza.

Pois é, a “esperançosa” palavra “socialismo” devia doer na boca destes crápulas mentirosos e indecentemente liberais!

Comments

  1. maria monteiro says:

    Sobe, sobe, contestação sobe

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Sobe, sobe, IVA sobe !: E sobe mesmo, começou nos 1%, passou a 1.5% passou nos 2% e quedou-se nos 1% ! Como temos … http://bit.ly/bK4tpz […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.