Sócrates devia ser chamado à Justiça!

Mentiu mil vezes aos portugueses e às instituições financeiras internacionais, mil vezes negou o que era uma evidência, arrastou as obras públicas até que os mercados financeiros internacionais lhe negaram o dinheiro necessário! Dinheiro que a semana passada chegou a custar 9% para o nosso país, tal é o crédito, a confiança e a credibilidade de que gozamos!

Colocou o país na pior situação de sempre, a saída é a do costume, mais impostos e cortar nas despesa social, o que está em jogo são 2 Mil Milhões de euros qualquer coisa como dois meses em doze de despesa!

A partir de Maio vamos começar a trabalhar para nós e para a família, até agora estivemos a trabalhar para os gestores mais caros do Mundo, para os políticos mais incompetentes, para a Justiça mais ordinária, para as empresas mais “sugadoras”…

O que é preciso para chamar à responsabilidade um homem público? Sabemos das obras entregues sem concurso aos amigos, os Contentores de Alcântara cujo contrato é um assalto à mão armada, a adjudicação de autoestradas à socapa, o TGV de Caia ao Poceirão que não serve para nada, os negócios BCP, BPP,BNP, PT/TVI nunca explicados, a OPA anulada da Sonae à PT, sucatas…

O que estará escondido e que virá à luz do dia quando, enfim, se for sentar num qualquer lugar de Administração numa destas empresas monopolistas, com o seu diploma de engenheiro tirado ao Domingo?

Comments

  1. joão Nunes says:

    Pois devia, mas não temos cá nenhum Baltazar Garzón…
    Nem coisa que se pareça, o que por cá temos é uma Justiça foleira, capturada pelos do aventalinho, os maiores sacanas que Deus deitou ao mundo, a seita mais rasca que podia haver.
    Fazem da sua vida o desporto de tudo abarbatar para seu gozo pessoal ao serviço de desígnios inconfessáveis.
    A escória da sociedade está hoje a traçar um caminho de vergonha para o ser humano.
    É este comporatmento que leva às grandes purgas nas Revoluções.
    Como é possível perdoar a semelhantes crápulas?
    Não lhes basta uma vida de cigarras a viver à custa do sacrifício de inumeras formigas.
    Querem ainda esmagá-las com o seu tacão de ferro.
    Um dia pode a bota escorregar-lhes e o trambolhão ser grande.
    Deus me ouça.

  2. Pedro Rocha says:

    Era inevitável? Talvez. A irlanda, o tal país que estava pior do que nós quando o sr. Silva pegou no rumo, tem um déficit de 2 dígitos e ninguém diz nada. Provavelmente não tem um presidente que momentos difíceis para o país está mais interessado que o papa saiba o nome dos netinhos, do que em apoiar o governo nas medidas pouco populares mas corajosas que tomou.
    Há quem diga que o prémio ao sr. BCE foi tão miserável que afinal foram as palavras do Espírito Santo que revolucionaram as obras e o aprofundar das medidas anti-crise.
    Enfim, um presidente educadinho e beato, ele sim sem coragem para aprovar uma lei que o povo quer (aborto) e outra que alguns portugueses gostam (homossexuais). Afinal, onde está a justiça?

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Sócrates devia ser chamado à Justiça!: Mentiu mil vezes aos portugueses e às instituições financeiras internaciona… http://bit.ly/8ZwJB0 […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.