Portugal é mais importante que Cavaco!

O actual governo está ligado à máquina, não tem capacidade nem força nem determinação para seguir um caminho que as circunstâncias aconselham e exigem. Pelo contrário, o que nós vemos é Sócrates uma e outra vez reafirmar os erros em que incorreu todos estes anos. Se lhe derem tempo, este governo, em desespero de causa, vai causar ainda mais problemas ao país, deixar uma herança de empobrecimento e de desemprego.

As circunstâncias mudaram completamnete nas últimas semanas. Já ninguem acredita no que Sócrates diz, o PEC está aí, os mais pobres vão tambem pagar a crise e os contribuintes já reagem como mostra a sondagem que dá 43,6% de votos ao PSD e cerca de 26% ao PS! Estão, pois, criadas as condições para que se avance a curto prazo para uma solução política, com novas soluções, revigorada, capaz de  responder isenta de compromissos que amarram Sócrates aos megalómanos projectos, à dívida monstruosa e ao desemprego que não pára de crescer.

Mas para tal, é necessário que Cavaco Silva coloque os interesses do país à frente dos seus próprios interesses, o país não pode estar à espera do momento certo para que estejam reunidas as condições ideais para sua reeleição . O Presidente da República não pode deixar que o pântano engula a esperança que resta, o tempo é crucial, quanto mais tempo passar sem que as medidas necessárias sejam implementadas, maior será a dor.

As adjudicações à pressa de investimento polémicos e inviáveis financeiramente, mostram bem que Sócrates já entrou na fase do “quem vem a seguir que feche a porta!”

Comments

  1. maria monteiro says:

    Portugal é mais importante por isso hoje Carvalho da Silva falou de unidade e 300mil, passo a passo, caminharam nessa unidade

  2. Pedro Rocha says:

    Ao fim de 15 anos, mesmo lendo todos aqueles “papers” que um professor do ensino superior (privado, não público) deverá ter digerido, o sr. Silva não muda.
    Ainda nos lembramos muito bem do Oásis, da vontade de queimar Fernando Nogueira (também não deve ter estado na manifestação de ontem, nem a pedir na avenida).
    O sr. Silva estará sempre primeiro.
    Infelizmente só daqui a 5,5 anos estaremos constitucionalmente livres desse egoísta.
    Só não vê quem não quer!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.