Nenhum comunista no Conselho de Estado

O Conselho de Estado é um órgão político de consulta do Presidente da República. O Presidente da República é o Presidente de todos os portugueses. Não há nenhum comunista, nem sequer alguém à Esquerda do PS, no Conselho de Estado.
Há aqui alguma coisa que não bate certo. Se a função do Conselho de Estado é aconselhar o Presidente da República e ele é o Presidente de todos os portugueses, não deveria o Presidente da República querer ouvir todos os portugueses através dos Conselheiros de Estado?
É que, para além daqueles que têm lugar por inerência ou porque ocuparam cargos no passado, há «cinco cidadãos designados pelo Presidente da República». E sendo assim, repito a pergunta: Se a função do Conselho de Estado é aconselhar o Presidente da República e ele é o Presidente de todos os portugueses, não deveria o Presidente da República querer ouvir todos os portugueses através dos Conselheiros de Estado?
Se calhar não. Porque aquilo que um comunista ou um bloquista teriam para dizer não é conveniente para o poder instalado. Não é conveniente para o «centrão». Não interessa a quem desgoverna o país. Não interessa a Cavaco.

Comments


  1. Mas estás a dar muita importância àquela coisa? O C.E. foi criado para fazer face a uma emergência nacional, quando tínhamos gente à altura. Durante a Restauração estávamos a ser atacados pela Holanda e pelos espanhóis e o C.E. tomou as decisões que garantiram a nossa independência.
    Comparar aquele bando de comensais com um Conselho de Estado, não deixa de ser um triste sinal dos tempos. Foi mais um pretexto para o sr. Cavaco Silva ter mais uns minutos de campanha eleitoral à custa do erário, sem cartazes,.

  2. Pisca says:

    Olhando para alguns que lá estão e mais uns outros que por lá andaram, não me parece que seja sitio recomendável para gente séria e honesta.

    Não confundir

    Honestidade

    com

    Oh ! nesta idade

    por favor

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.