Assustador…

No Expresso deste Sábado aconselho a leitura do artigo da Clara Ferreira Alves e o seu diálogo com um amigo grego.

É assustador. Como assustador é verificar que a Europa está a caminhar para o abismo. A Grécia de joelhos, a Espanha moribunda, a Irlanda desaparecida, a Itália governada por um pateta, a França economicamente virtual e os nórdicos estranhamente a borrifar-se.

Um cenário macabro onde só falta morrermos da cura…

Comments

  1. Raul Iturra says:

    Permita-me admirar o seu curto, sintético, texto analítico da situação económica da Europa. Estamos todos de joelhos, não em procura de milagres, mas sim de pavor. Permita-me acrescentar uma pequenha dica: o nosso governo não governa, faz o que diz a troika. Em tempo de guerra, seria crimem de traição, com fuzilamento imediato. Tive essa experiência, apenas que a salva foi ao ar e eu, todo calmo antes, fiquei sem saber o que fazer com a vida. Como sabe, fui levado de volta a Grã-Bretanha e estou vivo. Apenas que tremo sobre o facto de como vamos a vivir, se a troika exige tanto. Teria sido melhor esse perdido fuzilamento, como tantos que cometem suicídio – excepto o de Alende-, porque não sabemos como vamos viver…penas com força e valentia, como demostra o seu aprofundado e crítico análise do estado da Europa. Lamento imenso que em 1985 Mário Soares, pai fundador, ao pensar na situação de Allende e porque correu tanto para as suas reformas-sabia que tinha curtto tempo- tenha guardado na gaveta as reformas para a igueldade à Babeuff e Maréchal: “isto fica para depois..” Esseepóis chegou e o sofremos…

  2. Nuno Castelo-Branco says:

    Assustador é continuar-se a apostar nos mesmos erros. Que tal pensarem num plano B e tentarem reeditar o “Projecto 1816” gizado por D. João VI? Falem com os brasileiros.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading