Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Dos Tradutores Contra o Acordo Ortográfico
“Costuma dizer-se que quem não chora não mama. Ah, esperem, não é isso”.
#abortoortográfico #anedótico #ridículo #línguadescaracterizada #revogação

O mesmo Ministério Público que se “esqueceu” dos podres do ministro Luís Neves.
O PGR foi nomeado pelo actual primeiro-ministro.
Mas alguém acredita na separação de poderes?
Os neonazis vão estar em festa na Maia. Não vai haver polícias para nos bater.
Para o presidente do FC Porto, isto é um “contacto” normal. Lembrei-me logo do inofensivo contacto do dia 16 de Fevereiro de 2016.
Efectivamente: 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; etc.
O Bochechas é um castiço.
—Diogo Hoffbauer
Estive contigo há mais de 30 anos nas grades do Coliseu.
Agora é só descer a rua. Anda!
“A maior parte da música é uma merda”
–-Mário Barreiros
“Isto é muito confuso para a tua cabeça”
—Jorge Jesus
“Não está em causa o direito à opinião, está em causa o relativismo opinativo”
—Ana Cristina Leonardo
Mourinho é uma recente prova viva de que as derrotas não são inevitáveis, coisíssima nenhuma. E o jornalista da Cadena SER ficou sem resposta à altura e, pior, sem a informação.

Os africanos invadiram África. Ele há cada coisa…
É verdade. Escreveu aquele “agora facto é igual a fato (de roupa)” e nunca se retractou.

Foto:Paulo Novais/Lusa
The Guardian. O que interessa é a arte, a arte, a arte!

(Foto de Francis Goodman/Getty Images)
Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Meu caro Ricardo,
estás a esquecer-te da revolta de 19 de Janeiro de 1919. Também foi uma grande revolta e também foi no Porto.
Abraços
E para mim, para lá de 1919, uma “revolta” maior, que foi a do apoio a Humberto Delgado, provavelmente o maior sinal da oposição popular ao regime. Ah, mas espera, entre 1926 e 1974 não existiu república, não é verdade?
Vá, brincadeirinha, Ricardo, nada de levar a mal 🙂
Nada há para levar a mal, caro Nuno. Não é assunto que me afecte por aí além.
Claro que foi República entre 1926 e 1974, o parvalhão do Mário Soares é que tem a mania de dizer que não.
Como é que eu sabia que tu ias comentar este post? 🙂
Caros Ricardo e José Magalhães
Parabéns aos dois
eu assumo-me como anarquista… uma no cravo (vermelho) outra na ditadura (seja ela rosa laranja , azul ou preta ) .. enquanto os “individuos que dizem que as defendem… não forem verdadeiros democratas… (pesquisar o que é ser democrata.. pois não há verdadeiros nem falsos.. há democratas
……….
Temos de valorizar é o esforço que todos fazem .. em prol daquilo que les parece justo
………
Esta foto é uma preciosodade HISTORICA
mario carvalho
Meus Caros, desculpem lá mas não posso deixar passar a memória da Revolta de Fevereiro de 1927, esta foi a ultima, e talvez a maior, até que muito sangrenta, cerca de 200 mortos, que aconteceu na Cidade do Porto.
Quanto ao Mário Soares, estes “gurus” têm destas coisas, pois para um homem que passa a vida a dizer que é Republicano, deveria reconhecer, que a ditadura e o Estado Nova não foram Monarquias, logo…não é preciso complicar.
Um abraço