Carta ao Sr. Menezes – em Gaia há mais uma cratera

Sr. Menezes, chegou mais uma!cimpor

Encarrega-me o remetente postal da missiva em dívida – uma sociedade do Luxemburgo, segundo se sabe – de dar conhecimento a Vossa Excelência da decisão judicial.

Sim, é verdade – Vila Nova de Gaia e os gaienses continuam a pagar a sua gestão municipal descuidada, incompetente e sem respeito pelas normas da lei e do bom senso. Desta vez, são uns míseros 3.63 milhões de euros pelo colocação de um sinal de proibição!

Parece-lhe pouco? Daria para 6849 meses de salário mínimo, ou seja, para 570 anos de salário a um trabalhador ou, até para pagar um funcionário em cada escola do Concelho durante 5 anos!

Espere! O senhor Luís Filipe está a achar pouco porque a condenação inicial passava os 32 milhões, é isso? Pois, mas sabe, na Câmara está alguém que procura gerir com cuidado o dinheiro que é do povo, embora a nova gestão seja obrigada – pelos erros do passado – a recorrer a um mecanismo de saneamento financeiro para tentar ganhar algum futuro.

Se aos  14 milhões da outra carteira, se juntarem estes 3,6 começa a ficar mais clara a qualidade da sua gestão que nos levou até aqui.

Mas, já que estamos numa de abertura, permita-me a pergunta: não acha que este sinal ficou um pedacito caro?

Não lhe parece que seria adequado Vossa Excelência sentar o dito cujo onde é devido, para prestar contas, porque se é verdade que a Democracia o castigou na Invicta, não é menos verdade que as facturas continuam a cair do lado de cá do rio?

Sou quem sabe, até à próxima factura,

Comments

  1. Vou ali e já venho says:

    O chorão ainda não está na Carregueira?


    • Pois, boa pergunta… a última notícia era sobre negócios com África. Não me consta nada relacionado com justiça, o que se lamenta. Continuo a ter dúvidas e certezas. Dúvida sobre o que leva algum político a seguir estes caminhos. Certezas que um dia a PJ vai acabar o seu trabalho e a justiça chegará.

  2. Vou ali e já venho says:

    Receio que esteja a ser demasiado optimista. (escrita antiga)

    • Ana Moreno says:

      Permita-me: o seu “vou ali e já venho” é muito bem apanhado; um tipo de humor de que gosto!

  3. José carneiro says:

    Segundo se consta vai se candidatar novamente a câmara . Será para fechar a cratera aberta ou abrir uma ainda maior?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.