A SAD do FC do Porto e um escândalo chamado Rúben Neves

ruben-neves
Tenho aqui no Aventar uns amigos benfiquistas (obcecados pelo Porto?) que gostam muito de zurzir no FC do Porto a propósito de tudo e de nada. Já lhes disse que deviam olhar mais para dentro de casa. Não lhes faltaria material para escrever.
Como portista, é o que eu faço, sendo que, com este post, penso estar a fazer um favor ao clube.
O Rúben Neves, como sabem, é um jogador da formação do FC do Porto. Está no clube desde os 8 anos. É dos poucos cujo passe está 100% na posse do FC do Porto.
Ou melhor, estava. Aquando da renovação do contrato por mais dois anos – de 2017 para 2019 – o FC do Porto ofereceu 5% do passe ao empresário José Caldeira. 5%. Se for vendido no fim da época por 40 milhões, bem, é fazer as contas.
José Caldeira, por um dos muitos acasos em que a vida é fértil, é irmão de Adelino Caldeira, um dos administradores da SAD do FC do Porto. Não saberíamos da renovação com Rúben Neves se não tivesse sido o inefável Dragões Diário. E nunca saberíamos dos 5% oferecidos ao irmão do administrador da SAD se não fosse o Football Leaks.

Diz que José Caldeira teve intervenção na renovação do contrato. Intervenção??? Mas qual era a intervenção necessária para renovar com Rúben Neves? O empresário do jogador é Jorge Mendes e ainda assim é necessário mais um intermediário entre o jogador e o clube para prolongar um vínculo contratual?
Obviamente, não é por acaso que, enquanto os clubes portugueses estão na falência, todos os agentes do futebol estão riquíssimos. É bom para todos e, pelas bandas do Dragão, agradecem os que ficam ricos à custa dos papalvos que metem lá o seu dinheiro. Agradece José Caldeira. Agradece Mohammed Afzal (ex-genro de Antero Henriques, outro administrador da SAD), que não se cansa de fazer negócios com o clube. Agradece Alexandre Pinto da Costa, que ganha milhões mesmo sem ser agente de qualquer jogador. Agradecem Joana Pinto da Costa e Carina Caldeira, essas fantásticas comunicadoras do Porto Canal.
Tudo com o alto patrocínio de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Nada que deva atemorizar o comum dos portistas. Afinal, os portistas devem estar profundamente gratos por 30 anos de vitórias. No fim de contas, se o Presidente encontrou o clube sem dinheiro para pagar a luz, deixá-lo da mesma forma será coisa de somenos.

Comments

  1. Konigvs says:

    O tipo de auto-crítica rara no mundo da clubite, mais ainda na monarquia portista, e que se aplaude. Eu não espero pelos outros, sou o primeiro a criticar o clube da minha simpatia ou o partido a quem dou o meu voto.
    E eu continuo a achar que não se investe no jogador português da formação, porque há muito mais dinheiro a circular por debaixo da mesa a comprar e vender sul-americanos, sérvios e até chineses.


    • Até concordaria, não fosse a sua “clubite aguda” demonstrada pela falta de percepção do mundo.

      não é monarquia nenhuma, há ELEIÇÔES, se os adeptos e sócios querem continuar com o mesmo PRESIDENTE quem é você para criticar isso mesmo ?

      o resto do Post, concordo em absoluto.

      • Luis Veloso says:

        Se não há mais nenhum a se candidatar, até só com um voto ele ganha. A ver vamos se o Baía tem coragem.


      • É salutar saber os negócios que envolvem o F.C.Porto, mas até afirmar que os actuais Administradores / Directores usufruem directamente ou indirectamente contrapartidas financeiras vai uma grande distância .

        • Nightwish says:

          Porra, o nome dos filhos e dos irmãos estão nos contractos. Temos que por a corja que nos deixa com dois centrais em sentido.


      • A proposito do que disse Vitor Baia,,
        Infelizmente temos no F.C. do Porto pessoas que só olham para o passado, e se esqueceram de preparar o futuro, Vitor Baia tem toda a razão de criticar o que está mal no nosso lindo clube, a continuar assim, vamos ainda perder mais, ou seja ganhar nada ou quase, a equipa está moribunda,, Vitor Baia não se apresenta para as eleições de presidente e eu sei porqué? Enquanto Pinto da Costa se apresentar contra ele será tempo perdido, sabemos de avanço quem vai ganhar,(lembra-me o tempo de Salazar) ganhava sempre,,vocês sabem como,,não vale apena dizer mais nada,,apoio Miguel Sousa Tavares, Manuel Serrão, e Vitor Baia, ao menos estes falam e dizem o que lhes vai na alma, e é pura verdade, o ideal seria que Pinto da Costa deixa-se de se apresentar, será que ele quer ficar presidente do F.C. do Porto até ao seu ultimo dia, me lembra o presidente Norte Coreano, que também deixou o filho na presidência,,pobre Porto, pobre direção, pobre SAD,,

      • Adelino Moreira says:

        Ter um presidente que foi condenado por corrupção desportiva não abona nada a esse clube!

        • Ricardo Ferreira Pinto says:

          Jorge Nuno Pinto da Costa não foi condenado por corrupção desportiva. Pelo contrário, foi ilibado de todas as acusações.

    • carlos says:

      eu não escreveria melhor… saudades tenho do tempo em que os clubes de futebol eram apenas e só clube desportivos. Quando passaram a ser empresas… bom , nem é bom falar…

  2. Afonso Valverde says:

    Nada contra estes negócios de intermediação. As partes, sobretudo o contratado que abra os olhos.
    Acho curioso a existência de tantos morcões a assistir a jogos de futebol falseados pelas lógicas dos dirigentes que são os donos do negócio. Depois ficam muito excitados com as vitórias do clube ,nada ganhando, a não ser iludirem-se com uma farsa bem montada para apanhar morcões.
    Divirtam-se com as vossas paixões…Curioso, paixões…

  3. Nightwish says:

    Ao menos fica a custo dos sócios, ao contrário dos negócios do Vieira que temos que pagar no meio da conta do BANIF.

  4. Pedro Sousa says:

    O Antero não pertence à SAD, mas em td o resto assino por baixo. Mas tb tenho um palpite que Pinto da Costa não terá uma votação como as que está habituado

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Pois não pertence, mas é como se pertencesse. Quem é que manda mais do que ele lá dentro?

      • Bruno Faria says:

        Bom dia. Pertence sim. É administrador não-executivo e CEO/ Diretor Geral ou como lhe quiserem chamar. Nas próximas eleições, em Março é que não aparece na lista proposta, pelo menos para órgãos eleitos. CEO/Diretor Geral é de nomeação, por isso…..
        Sendo que é tb vice-presidente do clube.

  5. Luis Mesquita says:

    O nosso clube está uma vergonha ultimamente são só casos e mais casos a denegrir a imagem do clube. O sr. Pinto da Costa é obrigado a candidatar se para alimentar estes mães todos, Joana, Alexandre, Caldeiras, Anteros, Cerqueiras etc etc. Tenham vergonha e deixem um homem sair do clube pela porta grande se não o que vai acontecer é o nosso Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa vai deitar por terra os últimos 30 anos de Presidencá de excelência que tanto nos orgulhamos e que era alvo de indignação para outros clubes.
    Deixem o nosso Porto caminhar.

  6. JORGE LOURENÇO says:

    PARABENS, desporto é isto. criticar quem tem de ser criticado. todos morrem, e os clubes ficam. Os sócios devem estar cada vez mais atentos.

  7. Pedro says:

    Desta vez nada de anormal , neste momento o agente do Ruben é realmente o Jorge Mendes mas inicialmente e por muito tempo foi o caldeira ( não deixa de ser um Xulo), na renovação do contrato e mesmo quando o Ruben fez o seu primeiro
    Contrato profissional o agente era o caldeira,
    O Jorge não é agente dele há mais de 6 meses.

  8. Nuno says:

    o pior vai ser quando o pinto da costa sair… o clube vai ficar entregue a estes tubarões gananciosos, ladrões.

  9. FernandoAires says:

    lamentavel como nestas coisas aparece sempre o Nome do Alexandre P. Costa, ele não pertence a orgão nenhum do clube, não passa de um sócio, como muitos, e é empresário FIFA á muitos anos, tem uma sociedade, e obviamente tem negócios com o FCPorto e outros clubes atravês de jogadores que representa. No caso de jogadores dele no FCPorto até são muito poucos. Mas se não for ele são outros, e ele pelo menos garanto que é Portista dos pés a cabeça, enquanto outros considerados super agentes enfiam-nos aqui jogadores tipo Adrián López, que o Presidente segundo afirmou numa entrevista, confiou no paleio do Jorge Mendes e afinal enfiou-nos um barrete ate ao pescoço, com um contrato aparentemente bom que se tornou ruinoso, e o Porto está a pagar por isso, enquanto mete no Benfica grandes craques, e proporciona a estes grandes negócios.

  10. Pedro Jorge says:

    E o imberbe “Gonçalo Pinto da Costa” que no seu facebook se diz Finance Director at FCPorto? O mesmo que também no facebook faz propaganda à lista não sei quê, do Colégio não sei que mais, e anda no 11º ano??

  11. Hernai says:

    É hora dos sócios,do meu grande clube varrerem a casa e dizer ao sr.Pinto da Costa e companhia q vão mamar para outro lado e uma vergonhao q seesta a passar dentro do porto essses senhores anteros reinaldos caldeiras e os pintainhos encontram a galinha de ovos d ouro sinto tristeza e magoa ver o porto ser roubado por meia duzia de julos.

  12. Nuno says:

    Escândalo é o negocio do Tarabat que ganha 200 mil eur mês e custou 4 milhões…também podiam explicar o porquê do Sr Ulisses Santos não representar nenhum jogador do Benfica e fazer TODOS OS NEGÓCIOS sendo gregos,croatas,russos portugueses .

  13. Alexandre Martins says:

    Vergonha na cara! Vens para aqui falar de noticias da football leaks mas tu não sabes que quem manda nessa bosta é o Sr. Pedro Guerra um boifiquista fanático. Deves ser mouro tu.

  14. Alexandre Martins says:

    Eu agradeço ao Mohammed Afzal e tu também. Ele também é o agente do teu treinador Rui Vitoria. Isso quer dizer o que?

    Nao são pessoas como tu que me incomodam mas sim falsos portistas ou pessoas muito burras ao ponto de acreditarem em merdas destas sem fazer a própria pesquisa. Os verdadeiros portistas são poucos mas muito melhores que esses bostas.

  15. António Ribeiro says:

    Boa tarde
    Parabéns!!!!
    Até que enfim aparece alguém ,adepto deste meu querido futebol clube do Porto, que vê as coisas com lucidez.
    Sim este é o verdadeiro problema deste enorme clube.

  16. Adelino Moreira says:

    Bem dizia o Catão e o Rui Pinto enquanto os sócios se divertem os dirijentes vão enriquecendo e os clubes falidos!

Trackbacks


  1. […] gestão que se agravou nos últimos anos e cujo expoente máximo, entre tantos outros, terá sido o vergonhoso (e criminoso) caso da venda do Rúben Neves. Mas mesmo sendo apenas um simples adepto, preocupa-me o futuro do clube. E ao Presidente, que um […]