Aguarda-se o oportuno comentário de Schäuble e da respectiva delegação nacional Passos-Albuquerque


Segundo os relatos, as promessas à União Europeia de manter o défice abaixo dos 3% do PIB, tal como é exigido pelas instituições europeias, foi “uma mentira pura e simples, aceite por todas as partes”, afirmou Hollande citado no livro.image

Segundo os autores, este acordo foi estabelecido em 2012, ano em que Hollande foi eleito, e seria válido até 2017. Ou seja, abrangeu a presidência de Durão Barroso e de Jean-Claude Juncker. (P)

Europa, austeridade e compromissos? Tretas. Depois da regra dos 3%, uma invenção francesa para encher chouriços, eis que em causa não está um qualquer enchido, mas apenas chouriço de PIGS. E também se compreende a vantagem de ter um português, este português, num alto cargo. Mantendo o garrote apertado, assim se assegura a ordem natural das coisas, onde uns mandam e outros obedecem.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Agradeço desde já ao J.M.Cordeiro a oportunidade que me deu na pretérita semana de colocar aquele pequeno texto sobre François Hollande, com o título “Um Presidente Medíocre”
    Afinal, enganei-me! Não por excesso, mas sim por defeito.
    Para além do PR Francês, também temos uma UE miseravel, sem quaisquer escrúpulos, que trata os Estados conforme as conveniências das suas elites, plantadas em Bruxelas e Estrasburgo como se fizessem as leis e normas, apenas para uns quantos as cumprirem.
    Agora se percebe a razão pelo qual a França nunca foi a favor de uma posição conjunta quanto a uma renegociação da dívida, alinhando com as pretensões dos chamados estados do Sul.
    Com um estatuto distinto dos outros, seria sempre mais fácil amenizar a austeridade que lhes é devida face aos outros desgraçados.
    Seus hipócritas!

  2. José Peralta says:

    Europa, austeridade e compromissos? Tretas. Depois da regra dos 3%, uma invenção francesa para encher chouriços, eis que em causa não está um qualquer enchido, mas apenas chouriço
    de PIGS. E também se compreende a vantagem de ter um português, este português, num alto cargo. Mantendo o garrote apertado, assim se assegura a ordem natural das coisas, onde uns mandam e outros obedecem.(.J.Manuel Cordeiro-AVENTAR)

    Sim ! Mas enquanto o schäuble está calado, a “sua barbie” albuquerque , o “seu puxa-saco” coelho, e o “neo-lobista” durão, podem aproveitar o “silêncio” para dizer algo aos Portugueses !
    Já que não perdem nenhuma oportunidade para tornar públicas as suas colossais mentira e desvergonha, ( “se eu fosse ministra, no meu tempo é que era bom”…) !

  3. Rui Silva says:

    O Durão Barroso, não se esqueçam era um “pau mandado”, nada podia fazer. Lembram-se?
    Com o alemão que lá está agora, a coisa vai piar mais fino, cheira-me que as regras terão de ser cumpridas.
    E o próximo resgate nacional , que se avizinha, vai ser “á lá” Chipre. Primeiro temos de “ir” aos depósitos nacionais. Normalmente os acima de 100.000 euros. Como isso não vai chegar a nada, desce-se para 50.000 € ( a rapar como diz o outro), e só depois é que vem a ajuda da união europeia.

    Rui SIlva

  4. tá bem tá says:

    o juncker? piar mais fino, o hollande? o juncker foi um dos artifices dos esquemas das multinacionais a fugir aos impostos no luxemburgo. é mais do mesmo.

    • Rui Silva says:

      reconheço que este também vai ser um bocado “pau mandado”, não estou muito convicto do que disse. Só que este quanto a mim será mais mandado pelo alemão, a ver vamos…

      Rui SIlva

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s