Deixem-se de merdas e cumpram a lei


acmc

Poucos debates espelham tão bem o país em que vivemos. Discutir se um gestor público, tal como qualquer governante, deve ou não apresentar a sua declaração de rendimentos é triste, acima de tudo, porque não deveria sequer gerar qualquer tipo de discussão. É óbvio que deve. Melhor: é obrigado a fazê-lo. Se existe uma lei que a isso mesmo obriga, qual é a dúvida? Se António Domingues e a sua equipa são tão fantasticamente espectaculares, como podem supor que estão acima da lei? Será que lhes foi prometida uma excepção à regra, que obviamente violaria a lei portuguesa, e eles, tão fabulosos, não perceberam que tal não era possível? Esperava-se mais de um indivíduo que vai auferir um salário astronómico sem mostrar serviço. 

A confirmar-se a previsão do Ricardo Ferreira Pinto, estaremos perante uma grave e humilhante situação em que a lei e o governo se submetem a exigências inaceitáveis, abrindo um grave precedente que terá repercussões no futuro. Há males que devemos cortar pela raiz e este é um deles. Um governo que se diz de esquerda não pode criar leis à medida dos caprichos de um banqueiro. Tem, ao invés disso, a obrigação de impedir tratamentos de excepção. Não há meio-termo. Deixem-se de merdas e cumpram a lei.

Foto@ZAP.aeiou

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Ontem, eles disseram que o Ricardo Ferreira Pinto era um comentador PAFioso!
    Hoje, eles vão dizer que o João Mendes é do mesmo clube!
    Amanhã será outro qualquer…
    Queres ver que somos todos PAFiosos, num país de gente bafienta?

  2. Ana Moreno says:

    Ou me engano muito, ou toda esta marosca é própria de país subdesenvolvido.

Trackbacks

  1. […] dia para quem, como eu, não está interessado em pagar salários obscenos a gestores públicos que não querem cumprir com as suas obrigações legais. É também um belo dia, talvez mais belo ainda, dada a travessia do deserto que caracterizou o […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s