1926 – 2016
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Morreu um ditador, assassino e canalha.
Manuel Alves, digo-to com todas as letras: NÃO PASSAS DE UM BANDALHO, UM SUB-PRODUTO DA ESPÉCIE HUMANA.
jmc, assim não.
Assim, sim.
Às vezes é preciso.
Às vezes não devemos calar-nos perante a infâmia barata e vil. Há gente que não merece o nome de gente.
Às vezes tem de se dizer isto mesmo.
Que tristeza de gente é capaz de ser assim?
Refere-se à tristeza dos Cubanos? Os que tiveram e têm de aturar uma ditadura sanguinária, próxima de uma monarquia: o irmão Raul continua o legado.
Chama aos outros antes que te chamem a ti !
Senhor Gomes, deixe de pensar de pensar com os sapatos.
Um líder incontronável do séc XX, das lutas e dos sonhos por um mundo mais justo.
Tirou os Trumps desta vida da ilha de Cuba e, com erros e genialidade, devolveu dignidade ao seu povo,
Apesar de tudo.
A economia de Cuba é sustentada por recursos naturais que variam de minerais como o níquel e cobalto, com paisagens tropicais que atraem milhões de turistas todos os anos. O capital humano é um dos principais pilares da indústria do país, com a maior taxa de alfabetização, expectativa de vida e cobertura de saúde de toda a região do Caribe.
O índice de pobreza de Cuba era o sexto menor em 2004 dentre os 102 países em desenvolvimento pesquisados pela a Pnud, organismo da ONU.[3] Em 2014 Cuba está entre os 44 países do mundo que ostentam um alto Índice de Desenvolvimento Humano (acima de 0,800); o IDH de Cuba foi 0,838 Na América Latinasó ficou aquém do Chile.[4] O maior gasto, proporcional ao PIB, do mundo com educação pertence a Cuba (8,96% do PIB), seguida da Dinamarca (8,51% do PIB) e Suécia (7,66% do PIB).[5]
De acordo com o relatório do PNUD sobre qualidade de vida e desenvolvimento humano, Cuba é o segundo melhor país para se viver na América Latina, com uma expectativa de vida de 78,5 anos e um de alfabetização de 99,8%, maior do que em países vizinhos, como México, Costa Rica ou as Bahamas. Em 2009, a UNICEF confirmou que no país houve uma desnutrição infantil de 0%.[6][7]
Estimado, não perca o seu tempo. Tire um bilhete de avião, apenas de ida, e pire-se daqui. Não olhe para trás! Vá directo para o paraíso Cubano.
Sim, hoje foi um dia diferente,… o mundo respira melhor, foi já muito tarde, quem por cá nunca deveria ter andado,…
Viva a revolução cubana !
Viva a dignidade do povo cubano!
Viva o Partido comunista cubano !
Não há ditaduras boas, só há ditaduras más. Uma ditadura é sempre qualquer coisa de horrível que não trás boas recordações, a não ser aos algozes, e só até ao dia em que o população se revolte contra eles.
Mas há ditadores com sentido de Estado. Líderes políticos que por razões ideológicas lutam por princípios em que acreditam, como sendo os melhores para o seu povo, independentemente de poderem ser contestados. Pessoas que são desapegadas dos bens materiais, sem apetites por fortunas ou vidas faustosas à conta do erário público.
Foi assim com Salazar, com Fidel Castro, e outros ditadores.
Mas já não foi assim com Mobuto, Ferdinand Marcos, Eduardo dos Santos, os príncipes Árabes, Mubarak, etc…
Goste-se ou não, isso faz alguma diferença.
Ou alguém tem dúvidas que se Fidel Castro fosse como o falecido presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos, cuja mulher Imelda Marcos se dava ao luxo de ter mais de 2000 pares de sapatos nos vários armários dos sus aposentos no palácio, os Cubanos não o tinham posto fora?
Ou como o José Eduardo dos Santos e a sua filha Isabel?
Salazar sobreviveu todos aqueles anos porque era um casto homem de província que vivia com o seu ordenado e nunca se deu a luxos.