Quem é Jorge Sampaio?

Jorge Sampaio, cuja façanha mais assinalável da carreira política foi mandar assassinar por envenenamento milhares de pombos que, no seu entender, estavam a sujar os edifícios da Avenida da Liberdade, é a favor do Bloco Central PS / PSD. E acrescenta que é sempre a favor das maiorias absolutas. Em nome, claro, da estabilidade política.
Mas se é assim, por que razão demitiu a maioria absoluta do PSD / CDS que governava o país em 2004? Na altura, não era pela estabilidade? Não era pelas maiorias absolutas? Será porque era preciso dar um empurrãozinho ao PS de Sócrates?
Ah, já sei, porque era um Governo onde as trapalhadas se sucediam e onde o primeiro-ministro não respondia às necessidades do país. Será que foi mesmo por isso? Mas então, por que raio não demitiu também o actual Governo? Teve tempo para isso. E se essas razões se aplicassem a todos os Governos, quantas vezes o actual primeiro-ministro já não teria sido demitido?
Mas afinal, quem é Jorge Sampaio e por que fala ele?

Comments

  1. Adalberto Mar says:

    NUNCA FOI O MEU PRESIDENTE! É SNOB, TEM A MANIA QUE É ESPERTO E NO FUNDO, SEM O APOIO DO APARELHO JAMAIS..MAS JAMAIS TERIA SIDO ALGUÉM NA VIDA! DETESTO ESTE HOMEM! DESTESTEI SEMPRE AQUELAS LÁGRIMAS DE CROCODILO! ERA O MIMALHO POR EXCELÊNCIA DO PS, E AI DE QUEM O CONTRARIASSE! NÃO FEZ NADA, NUNCA, POR MIM, POR NINGUÉM! NEM PELA LIBERDADE! LIMITAVA-SE A SUBIR E A DESCER ESCADAS DE AVIÕES, ARMADO EM «OH SO BEAUTIFUL I SPEAK SO WELL THE ENGLISH LANGUAGE!!! E AINDA NÃO SE CALA! OH PLEASEEEE!!!»..VALA-LHE A EX HOSPEDEIRA QUE DEVE SER A ÚNICA QUE TEM DE GOSTAR DELE! UM DIA A HISTÓRIA DAR-ME-Á RAZÃO! SE TIVESSE QUE ATIRAR ALGUÉM, UM DE DOIS, DO AVIÃO, ATIRAVA-O A ELE E FICAVA COM A AMY WINEHOUSE APESAR DO CHEIRO E DE NÃO SER PORTUGUESA!


  2. Gostem ou não, queiram ou não, Jorge Sampaio foi o presidente da República Portuguesa durante dez anos, eleito pela maioria dos cidadãos nacionais por duas vezes. Antes foi secretário-geral do PS e teve a coragem, contra todas as opiniões e contra aquilo que a cautela aconselhava, de ser candidato à Câmara de Lisboa, quando os ‘valentes’ generais que tinha se retiraram.

  3. Luis Moreira says:

    Claro que sim, e não me esqueço dele quando nos anos 60 era preciso coragem para ser cabeça de manifs mas lá que ele fez muito mal ao país,fez!Correu mal e como se vê o PS só empobrece o país!As decisões apreciam-se pelos resultados e o que se vê é um país mais pobre e mais injusto!