Dia 30 voltamos a Lisboa porque:

Caros leitores,
o que a equipa da educação do sr. “Ingínheiro” fez ao presente e ao futuro da nossa escola pública é algo muito próximo de um crime contra a humanidade. O tempo vai dar razão a quem anda há anos a dizer tal coisa.
São muitos e variados os motivos, mas para abrir a explicação vou recorrer a trabalho alheio:

– Cartoon da situação em França, lá como cá:

As notas

As notas

– A Carta à ministra da Educação, um texto de Santana Castilho no Público de hoje:

Um texto de Santana Castilho publicado no Público

Comments

  1. Adalberto Mar says:

    É O TEXTO MAIS CLARO , VERDADEIRO QUE JAMAIS VI E LI. DEVIAM COLOCÁ-LO E EM LETRAS MAIS CLARAS. TODOS OS PORTUGUESES SÃO OBRIGADOS A LER ESTE DOCUMENTO..TODOS..TODOS!ADALBERTO


  2. O texto do Santana Castilho está fantástico. Um resumo mais que perfeito do que foram estes últimos quatro anos no Ministério da Educação.Maria de Lurdes Rodrigues? Paz à sua alma.Dia 30, estamos lá.Abraços.

  3. F. Lopes says:

    Enquanto houver pessoas,nem que seja só uma, a escrever desta forma,nós os professores devemos responder, dizendo:”Sim, dia 30, estaremos todos mais uma vez juntos”.Será o nosso agradecimento a quem dá a cara e nos “empresta” a voz.

  4. Luis Moreira says:

    O Santana, só tem um problema.Nunca fez nada na vida.Conheço-o pessoalmente.


  5. E a Ministra, fez?

  6. Luis Moreira says:

    Parece que não.Dizem que é chata como a potassa, lá no ISCTE!

  7. Luis Moreira says:

    Parece que não.Dizem que é chata como a potassa, lá no ISCTE!

  8. Luis Moreira says:

    Parece que não.Quem trabalha com ela lá no Iscte diz que é obtusa.


  9. Calma, já percebi.

  10. Luis Moreira says:

    São os problemas tecnoftalmológicos de que fala o José magalhães!

  11. Adalberto Mar says:

    SÓ MESMO ESTE LUÍS PARA ME ESTREGAR A MANHÃ: este homem só podia ser do Areeiro! De Lisboa! Ainda por cima vive perto do bairro dos actores na Alameda, local da minha 1ª paixão e namoro, (sim vivi em Lisboa 2 anos!!!), numa relação tumultuosa! Era pior que Fellini, estalos e pratos pelo ar (sempre gostei de gente mais madura!!). Este homem, por muito que tente, e sem querer, dá cabo das minhas manhãs! EU A IDOLATRAR O CASTILHO, O SANTANA CASTILHO, e ele vai e diz que o tipo é nulo porque o conhece..E claro que vou ter de acreditar no Luisinho porque eu não conheço o Castilho! DO PENTEADO JÁ CONCORDO, AQUILO É INTRAGÁVEL, PARECE LA FARAONA OU A ISABEL PANTOJA NO PALÁCIO CRISTAL a actuar nos anos 20 em Sevilla La Hermosa, mas oh Luisinho..tu continuas assim a destruir-me os mitos e nunca mas nunca hás-de saborear um beijinho que seja das belas Marisa, Dulce, Teresa, Cláudia, Paula, Belina…EU SE LHES PEDIR UM BEIJO PARA TI, ELAS ACEDEM AO MEU PEDIDO MAS ASSIM NÃO!MALDITO, que me estraga os sonhos todos..é de uma capacidade destrutiva dos meus sonhos que só se compara com o nuclear!!p.s. Adalberto, já semi-destruído, sem vontade até para spas!!E EU QUE IA MANDAR UM EMAIL AO SANTANA CASTILHO!Perdi toda a «tusa» já para o fazer!


  12. A questão é esta: depois de tanta trapalhada e de 4 anos de inferno, a Educação e a Escola Pública estão melhor?NÃO!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.