Arrepiante !

Diz o nosso Primeiro Ministro que há “estórias” arrepiantes nos bancos! Os tais bancos que salvou com o nosso dinheiro.
Mas pelos vistos foi tudo arquitectado e executado por um só homem, o único que está na cadeia. Todos os outros andam a escrever livros,dar conferências de imprensa, jogar golfe e gastar os milhões de indemnizações a que tiveram direito.
Ninguém sabe nada do que se passa nos bancos espoliados e em análise. Não temos direito a ser informados, tudo se passa no aconchego dos gabinetes, mas o dinheiro que lá se afunda é nosso!Isto é que é arrepiante, ter um Primeiro Ministro que acha que não deve explicações ao país depois de optar por uma política que não dá frutos.
Agora, se fosse preciso melhor exemplo, vai comprar a Cosec. O que é e o que faz? É uma companhia de Seguros que nasceu para dar cobertura aos riscos de facturação na exportação e que,sem explicações, foi parar às mãos de privados!
Como a saída da crise passa pelo aumento das exportações e estas passam pelas PMEs que não tiveram nenhuma ajuda, nem conseguem créditos dos bancos que receberam o nosso dinheiro, e como as exportações estão a cair de uma maneira dramática, Sócrates vai agora a correr a ver se vai a tempo.
Não quis ouvir ninguém!
Hoje apareceu uma luzinha, muito pequenina, a informação que há índices avançados da economia que dão sinais de recuperação, nos US e na Alemanha. Aí está a razão para ir comprar a Cosec, ajudar os seguros nas exportações! Tudo previsto à distância, nada a reboque dos acontecimentos!
É arrepiante,é!

Comments

  1. Snail says:

    Parece que é tudo mentira.A Hermes (detentora de 50% do capital) diz que não vende.E agora José Sócrates???

Deixar uma resposta