Sou pelos pequenos!

mordillo-futebol

E agora para algo completamente diferente… Numa altura em que o campeonato dos “grandes” endinheirados e profissionais está a acabar, uma pequena homenagem aos “pequenos” pobretes, mas alegretes.

O Salgueiros 08 disputa este Domingo, no Complexo Desportivo do Sra. da Hora, o título de Campeão da II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto com o Aliança F.C. de Gandra. O Campeão garante a subida à I Divisão. A primeira mão ficou 1×3 a favor do Salgueiros, faltando agora apenas um empate ou vitória ao Salgueiros 08 para garantir o título. Em caso de vitória do Gandra haverá lugar a uma finalíssima. A hora do jogo é às 15:00h, e pela primeira vez nos campeonatos distritais, terá honras de transmissão televisiva em directo, pelo Porto Canal.
Excelente iniciativa esta do Porto Canal em divulgar um “evento menor” de carácter nitidamente regional, ainda por cima envolvendo a face menos vista do futebol, que é precisamente as pessoas que gostam do futebol-desporto. A transmissão directa de um jogo da Distrital deve ser estreia mundial!
Em caso de conquista do título a equipa do Salgueiros sairá em autocarro a liderar o cortejo para festejar primeiro em Vidal Pinheiro, onde haverá o primeiro foco de animação e posteriormente para a Avenida dos Aliados, para desfilar no centro da cidade.
Não estarei presente nos festejos. Estarei à mesma hora num outro grande jogo de futebol com a minha equipa de futebol de 5 no Bairro da Pasteleira. São as micro-revoluções ao Domingo. Sou pelos pequenos!

Comments


  1. Os meus mega-jogos de 5 são ao sábado! Temos que marcar um desafio! Ninguém nos ganha há anos!JP


  2. convite aceite.

  3. Luis Moreira says:

    Eu para não desiquilibrar jogo uma parte em cada equipa .

  4. Carlos Fonseca says:

    Isac, eu por influência do meu pai, sou do Belenenses desde que me conheço. Acabámos de ser despromovidos para a Liga de Honra. Não poderia estar mais de acordo com o teu texto e espero que o velhinho Salgueiros vença.

  5. maria monteiro says:

    O “meu trauma” pelo futebol já vem dos tempos de escola. Andei no Externato Nacional de Moscavide até completar o liceu e aí começou a minha primeira experiência de ser do contra -> tornei-me automaticamente do Benfica porque o Dr. Vidinha (Director e Prof. de matemática) era do Sporting. Posso garantir que não era nada fácil ter aulas de matemática depois duma derrota do Sporting. Em miúda ainda vi um jogo do Benfica x Belenenses (nem sequer me lembro quem ganhou) As traseiras da minha casa dão para o campo do Olivais e Moscavide e, três vezes por semana, enquanto o Tomás está no Mathnasium no Alto dos Moinhos, lá estou eu de carro estacionado com a “catedral vermelha pela frente”. Futebol por futebol prefiro aquele que se vê da minha janela da cozinha, não move multidões, não movimenta dinheiro…. porque simplesmente se joga futebol.


  6. E o Salgueiros ficou campeão e subiu!

  7. Adalberto Mar says:

    Oh Maria Monteiro, posso pedir a sua bondade e generosa protecção? Parece que há uma petição por aí para arranjar-se ma$$A para pagarem-se os curativos, pois andam a preparar-me (ao mais alto nível das chefias do Aventar!!) um arraial de porrada como já há décadas este país não via..do género clássico tipo levar uma boa coça durante meia hora!!e diz-se que quanto mais dinheiro para os curativos houver mais eles se vão consolar a bater no tolinho!!! SÓ A INTERVENÇÃO DIVINA DO SEXO FEMININO (MAIS UMA VEZ A MINHA SALVAÇÃO) LIVRA-ME DA ‘FATA’ OU LÁ COMO SE CHAMA AQUELA COISA ÁRABE QUANDO TE QUEREM MARCAR!!

  8. maria monteiro says:

    Mas agora comecei trabalho missionocomunitário (reciclar cruzes para eco-voto)È uma canseira isto de andar a “limpar cabeças”. Sabendo que o SNS não está lá muito bom para curativos, o melhor mesmo é esperar que a tareia lhe passe ao lado 🙂


  9. só soube agora da vitória do salgueiral. e da descida do belenenses. e da descida do boavista. não há problema. mais qualidade nas divisões inferiores.queria apenas referir outro pormenor: a arbitragem do jogo do Salgueiros foi feita por 4 mulheres. Não é mesmo todos os dias que se vê isto…

  10. Adalberto Mar says:

    Mas a ameaça é pior e mais real do que o Obama continuar a ser popular depois do verão!!!

Deixar uma resposta