Carlos Medina Ribeiro – Nas próximas Autárquicas, não se esqueçam de votar em quem permite isto!*

Post publicado originalmente aqui

Acesso ao pátio do prédio N.º 43, da Av. de Roma, pelo N.º 1 da Rua Frei Amador Arrais. O pátio tem 4 garagens e 6 lugares marcados no pavimento. Esta foto, sem carros a impedir o acesso, só foi possível de obter porque foi tirada num domingo, muito cedo.

As fotos seguintes foram tiradas, com pouco tempo de intervalo, no passado dia 28, à tarde.


A condutora do carro encarnado quer sair do estacionamento que se vê na 1ª foto.

A poucos metros dali, à entrada da rua, um fiscal da EMEL olha para todo o caos que é o seu ex libris (“seu” – da rua e da EMEL). Depois, foi pela rua afora, ao longo de tudo o que se vê na 2ª imagem – e eu, que por acaso ia no mesmo sentido, pude testemunhar o que ele fez.
Pergunta-se: O que foi?

* Carlos Medina Ribeiro é engenheiro electrotécnico e autor dos blogues colectivos Sorumbático e O Carmo e a Trindade.

Comments

  1. dalby says:

    QUE CARAÇAS!! ESTOU A FICAR PREOCUPADO!! NAO PERCEBI NADA DESTE POST!!!

  2. Luis Moreira says:

    E que tal ir ver quem mora ali e de quem é o carro? É um Sua Excelência qualquer…

  3. Luis Moreira says:

    dalby, estás a ver aquela esplanada ali na última foto? Bebo ali uns sumos de fruta fresquinhos, e vejo passar as mulheres, a mais bela criação da natureza…

  4. dalby says:

    Sugar, e a quem o dizes…EU ANDO SEMPRE COM ELAS A MEU LADO, cheiro o seu belo perfume, elas colocam-me as mãos suaves e suavizadas de cremes sobre as minhas, dão-me beijos doces, elogiam-me e adoram dançar tango e valsas comigo….ligam-me falam dos meus olhos, OH COMO TE COMPREENDO LUISINHO DO QUIOSQUE!! TENS TODA A RAZÃO SUGAR, AS MULHERES SÃO DO MELHOR DO MUNDO, E M GAJO COMO EU QUE TENHA A SORTE DE LHES ESTAR PERTO, de poder pertencer e participar da sua intimidade aprende tanto delas, com elas e depois para nós! ESPERO QUE AO VÊ-LAS ALI NA ESPLANADA AO LONGE CONSIGAS ISTO TUDO AMORI!!!!


  5. Neste exemplo, como em milhares de outros exemplos, o automóvel é quem mais ordena. O automóvel e a falta de civismo de quem o conduz. Estacionamento em cima do passeio, da passadeira, da paragem de autocarro, da linha BUS, da linha do eléctrico. Que interessa? Alguém se rala?E quando se vê os carros da Polícia a fazer a mesma coisa, chega-se à conclusão de que não há esperança.

  6. maria monteiro says:

    Pois, pois, só não os levam para dentros das lojas, dos restaurantes, de casa,… porque não cabem nas portas. Fossem para o parque Roma ou para o Areeiro guardar o carrinho e andassem a pé que é como eu faço. Multa de estacionar indevidamente foi uma e serviu-me de lição.

  7. dalby says:

    EU VOU SER JUSTO COMIGO MESMO E NÃO VOS VOU MENTIR: JÁ BASTAM AS «MENTIRAS OBRIGATÓRIAS» DO DIA-DIA: eu adoro andar a pé, eu nas cidades grandes e nas férias ( ou seja,O ANO INTEIRO!!!) até ganho bolhas nos pés…AHHHH AHH ALTO ALTO ..NÃO NAO COMECEM A PENSAR JÁ ‘BEM’ DE MIM. VEM AGORA O PIOR:EM RELAÇÃO AO CARRO: NÃO APRECIO CARROS, NÃO O TRATO BEM, sou sovina e ando com eles até aos 400.000 mil km,NAO O LAVO NEM ASPIRO NUNCA, DEIXO O CARRO NUM SÍTIO QUALQUER , NÃO OBEDEÇO A GRANDES LEIS, SENÃO AS DA SEGURANÇA,MAS SE ESTIVER NUM SITIO DESERTO E VISIVEL PASSO O VERMELHO E OS SINAIS DUPLOS, OU SEJA, AS LINHAS CONTINUAS DUPLAS, DÃO-ME TUSA DESOBEDECER E CALCA-LAS E PASSA LAS!! NÃO ANDO COM VELOCIDADE, E NUNCA PAGUEI MULTAS..FUI A TRIBUNAL UMA VEZ E A MULTA ERA DE 3.500$00 ESCUDOS NO ORIGINAL . PAGUEI 53 CONTOS, PORQUE LUTEI ATE A ULTIMA PARA NAO A PAGAR..SEMPRE PASSEI TUDO SEM PAGAR..DURANTE 25 ANOS NUNCA AS PAGUEI!!!ESTOU SEM A CARTA E JA PASSOU O PRAZO PARA CONTINUAREM A RETE-LA QUE BOM JA A POSSO IR LEVANTAR!,,,,,RASGO AS MULTAS SEM AS LER, NAO ASSINO OS AVISOS E REGISTOS DE AVISO DAS MULTAS, USO TUDO PARA NAO AS PAGAR E DESAFIO A LEI, OS POLICIAS..ETC..A PESSOA QUE ESTÁ CÁ EM CASA DIZ QUE NEM ACREDITA E QUE VIVE COM UM MONSTRO (EU!!), E QUE NEM ACREDITA.. E QUE SE BELISCA PARA VER SE ESTÁ NA REALIDADE POIS É O MEU INVERSO…. EU SORRIO, DOU UM CLINK DE BLUE GREEN EYED GLACING..E A COISA PASSA…BEM, E NAO CONTEI ONDE PÁRO O CARRO QUANDO VOU AOS HUC A COIMBRA (JA DEIXEI FICAR EM PLENA ESTAÇÃO DA BP AO LADO DE ONDE SE ABSTECE OS CARROS, POIS IA ATRASADO, NEM NA CLIPOVOA, NEM NO PORTO..TENHO MEDO QUE A PARTIR DE AGORA VOCÊS ME COMECEM A ODIAR! MAS SOU DOS PORTUGUESES QUE LEVA O TELEMOVEL E O TELEFONE JORNAIS E BLOCO DE APONTAMENTOS QUANDO VOU PARA A CASA DE BANHO FAZER CÓCÓ!QUANDO VOU A UMA FESTA CHIC TENHO DE ESCONDER O CARRO QUE TEM 20 ANOS E NAO QUERO MUDAR, EMBORA JÁ TENHA DINHEIRO A PRONTO PARA TROCAR, ALIAS DEITAR FORA ESTE E COMPRAR OUTRO, E A CLAUDIA, QUANDO LHE DOU BOLEIA FICA SEMPRE CHEIA DE TERRA NOS PÉS E SUJA DE PÓ, DEVIDO AO MEU AMOR PELA NATUREZA….AH MAS DESCANSEM….TENHO NA CASA DE BANHO 32 PERFUMES!!!!MELHOR NAO TER MESMO O FACEBOOK SENAO SERIA PRESO NESSE MESMO DIA!

  8. Nuno Carvalho says:

    É realmente escandaloso o que se passa nas estradas portuguesas a nível de trânsito. A segunda fila é a grande especialidade dos portugueses. E a Polícia não faz nada. Nunca faz nada.

  9. Luis Moreira says:

    E estes últimos acidentes com condutores que invertem a direcção em plena autoestrada? Faz lembrar a anedota.óh! filha tem cuidado, estão a dizer na rádio que há uma maluca em sentido contrário. E ela: Uma? centenas!

  10. alfacinha says:

    Terá uma certa razão no que escreve, mas tem de ter em atenção que:- os lugares de estacionamento em Lisboa quase não existem.- os poucos que existem estão sempre ocupados e são caríssimos.- a cidade está sempre em obras.- os transportes públicos não funcionam.Uma pessoa tem de trabalhar, não é?

  11. Carlos Garção says:

    Concordo em absoluto com o autor. Também eu já cheguei a ficar impedido de sair de casa por causa de estacionamento em cima da minha garagem.

  12. dalby says:

    UFFF.. CÁ NO PORTO NÃO USAMOS DISSO! É TÃO BOM NÃO SER «DO SUL»!! UM ORGULHO INCONTROLÁVEL!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.