No Dia Mundial da Criança


«A dor das crianças não mente», de Pedro Namora.

Comments

  1. maria monteiro says:

    A única vez que vi 2 colegas meus chorarem foi quando rebentou o escândalo da Casa Pia. Ambos tinham passado pela Casa Pia. Ouvi-lhes verdades que pela primeira vez tinham conseguido dizer a alguém. Obrigada por terem partilhado comigo todas as vossas angústias. Não estou a falar exactamente de abusos sexuais mas de violência, de medo, de castigos, de tudo o que não se deve fazer a ninguém e muito menos a uma criança.

  2. dalby says:

    mas ainda está tudo na mesma……Meu Deus,,,tudo na mesma….menos a inocência da existencia da casa….eu acho que deve ser horrivel ter-se sexo com quem não se quer….mesmo eu ..quando nao me apetece mesmo com quem amo, acho uma violencia quando insistem..Meu Deus..é o horror!

  3. Luis Moreira says:

    a adopção devia ser incrementada.Mas há muito emprego nessas casas do Estado…

  4. maria monteiro says:

    Sobre o processo Casa Pia, foi hoje notícia que “as respostas dadas pelo arguido Carlos Cruz no depoimento de 8 de Maio 2009 estão parcialmente imperceptíveis”. Mais um percalço técnico… ontem, dia mundial da criança, voltou-se a questionar Carlos Cruz.A próxima sessão está marcada para 24 de Junho.O julgamento já dura desde Novembro de 2003.